segunda-feira, 29 de junho de 2020

Diário de uma quarentena - Como tudo começou

Você se lembra do início da quarentena?  Eu lembro quando pensei que seriam apenas 15 dias de isolamento. Lembro de ouvir as pessoas dizendo: Se é 15 dias, por que chamam de quarentena?

Acho que mesmo vendo o que estava acontecendo em outros países, aquilo parecia tão distante, não iria nos atingir. Mas atingiu, e já são bem mais do que 15 dias.



A propósito, lembro exatamente do último rolê antes do isolamento. Foi no dia 14/03/2020, eu assisti ao por do sol com uma amiga e depois fomos num pagode na Vila Madalena. E se for por falta de contato físico, naquela noite teve muito contato físico. Eu dancei a noite toda, suei muito, dividi copo de bebida.

Meu isolamento começou no dia 16/03, hoje já fazem mais de 3 meses. Eu tentei levar a sério, mas, no começo aquilo parecia tão utópico. Confesso que eu só comecei a usar máscara quando se tornou obrigatório. Mas, eu tentava cumprir o isolamento e só saia de casa para ir no mercado, passear com a Sunny e ir na casa da minha amiga.

A quarentena oficial mesmo começou uma semana depois. As pessoas surtaram, esvaziaram prateleiras de supermercado, estocaram álcool em gel e papel higiênico. E se comportaram como num filme pós apocalíptico. Eu ainda não descobri o que fizeram com tanto papel higiênico, além do desafio de girar o rolo de papel no bumbum.

Eu e meus amigos reproduzimos alguns daqueles vídeos das redes sociais que diziam: depois de 7 dias de quarentena. Levando tudo com leveza e despreocupação. Afinal são só 15 dias, né?

Mas estava só começando... (continua)

Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...