segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Viaje pra Dentro - Esteja rodeado de intenção

Dizem que somos a média das 5 pessoas com quem a gente mais convive. Mas, o que isso quer dizer? Bom, se você quer se tornar uma pessoa abundante, próspera, bem sucedida, saudável, espiritualizada, motivada, amorosa, a forma mais fácil e natural é convivendo com pessoas que estejam buscando o mesmo que você, ou melhor, já estejam experimentando e vivendo dessa maneira.



Quando você deseja mudar algum aspecto da sua vida, desmotivar e voltar aos hábitos antigos é muito fácil. Para isso você precisa se manter motivado. E estar inserido num contexto onde todos estão agindo na mesma direção que você, te ajuda a manter motivado.

Quando a gente convive em um ambiente com pessoas muito diferente daquilo que a gente está buscando, acaba dificultando a nossa mudança e, no fim, isso acaba nos sabotando.

Procure grupos de pessoas que tenham o mesmo objetivo que o seu. Por exemplo, quer se tornar uma pessoa mais saudável? Faça amizades na academia, entre num grupo de corrida, frequente restaurantes saudáveis.



Outra coisa que nos influencia muito é o que a gente anda seguindo nas redes sociais. Você quer ser uma pessoa saudavel, mas, segue um monte de página de restaurante, ou de pessoas que só postam gordices. A chance de furar a dieta se torna bem maior.

Então, como exercício da semana eu sugiro uma ação bem legal: faça uma limpa nas suas redes sociais. Deixe de seguir as páginas que não tem mais a ver com os seus objetivos e passe a seguir páginas que estão alinhadas com aquilo que você quer. Tire um período do seu dia e vá deixando de seguir, sem dó. E depois, passe a seguir o que te interessa no momento: páginas de motivação, de dieta e exercício, de espiritualidade. Siga uma página, de uma olhada nas páginas sugeridas e siga também.

Um recurso legal do Instagram é poder seguir Hashtag. Aí os posts mais relevantes daquela Hashtag vão começar a aparecer na sua Timeline. Para uma mudança de hábito mais efetiva e consistente, você precisa viver, respirar e ser aquilo em todos os seus dias.

Essa é uma técnica que vai te ajudar a se manter focado. É um estudo comprovado científicamente. Sempre que você se sentir desmotivado, da uma navegada na sua timeline, lê alguma coisa, assista a um vídeo que te faça voltar para aquele estado mental que você precisa estar para continuar agindo em direção ao seu objetivo.

Compartilhe com a gente como está sendo o trajeto em busca da sua melhor versão. O que você fez e que te ajudou, o que você fez e não te serviu. Estamos juntos buscando a melhor maneira e nos manter dando 100% de quem somos.

Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...