quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Retrospectiva 30 dias de corrida

Esse desafio foi bem ingrato hahaha e eu não consegui completar. Mas, o que eu fiz? No meio do caminho eu alterei o desafio, ao inves de desafio de corrida, ele virou: desafio de exercício. Ou seja, eu fazia pelo menos 30 minutos de exercícios todos os dias.

E foi bem legal manter essa disciplina. Me ajudou bastante a me manter focada nos exercícios.



Correr todos os dias é bem desgastante. Mesmo sendo só 5km, requer um preparo físico, descanso e um cuidado na dieta que eu não estou tendo nesse momento. Mas, vou querer tentar novamente mais pra frente.

Todo mundo sabe da importância do exercício diário, e 30 minutos todos os dias já nos tira no sedentarismo. E meu, sério, 30 minutos passa voando.

Se você não tem 30 minutos corridos, faça 10 minutos de exercício 3x no dia. Mas, se mexa. Pode ser uma caminhada com seu cachorro, polichinelo, agachamentos, treino na academia, o que você quiser.


Vai no seu ritmo, e você vai ver que o desafio vai deixar você motivado a não furar nenhum dia, e no fim do desafio, a prática de exercício físico vai fazer parte da sua rotina. E você só tem a ganhar com isso. Muito mais vida, saúde, disposição pro seu dia.

As vezes a gente pensa: ah, não vou fazer exercício porque vou ficar muito cansado.

Aí que você se engana. Fazer exercício, oxigena nossas células, aumenta nossa energia, disposição e foco. Você vai render mais no trabalho, vai ter energia pra brincar com seus filhos, são inúmeros os benefícios.

Quem aí fez o desafio? O que sentiu? Compartilha com a gente lá no instagram @comida_e_mochila. Quando a gente compartilha, se sente mais motivado em não desistir :)


Um beijo e bons treinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...