terça-feira, 21 de agosto de 2018

O que fazer em Oahu - Hawaii (parte 5)

Hoje é dia de conhecer a costa norte da ilha de Oahu, ou a famosa North Shore, local onde ficam as praias famosas pelos maiores campeonatos de surf como: Banzai Pipeline.



Acordamos cedinho para não pegar trânsito e atravessamos a ilha até Haleiwa. Lá a gente passeou pela linda praia e depois foi conhecer a primeira loja de Surf chamada Surf N Sea.




Mais tarde fomos até o Giovanni's Shrimp Truck experimentar o famoso camarão da ilha. É diferente hehehe vale a pena experimentar. O lugar é bem gostoso, mas, enche rápido. Já tinha fila antes de abrir. De sobremesa, tomamos uma raspadinha no tradicional Shave Ice Matsumoto.




Seguimos conhecendo as praias da região e a próxima parada foi a Turtle Beach, onde é possível ver as tartarugas gigantes na areia. Mas, lembrem-se, não atrapalhe a vida delas. Essa praia é uma área preservada, onde tem tartaruga tem uma corda para manter uma distância de segurança, respeite. 



Em seguida fomos conhecer a famosa Pipeline, também conhecida como Pupukea, que é o local dos famosos campeonatos de surf. A época que fomos não tinham ondas gigantes, mas, mesmo assim, a praia é bem agitada. Lá também da pra ver as casas onde os surfistas ficam durante as competições.



Por último passamos em Sunset beach e fomos em direção ao Polynesian Cultural Center, onde a gente havia reservado um Luau. 

É um parque temático sobre a cultura dos povos da Polinésia: Hawaii, Samoa, Tonga, Nova Zelandia, Ilha de Pascoa, Fiji e Tahiti. Lá é possível conhecer um pouco de cada cultura, tem shows com apresentação de dança, visita guiada. Tem um cinema onde mostra um pouco do Hawaii, é possível agendar o Luau, que tem apresentação de dança e um jantar. No fim, tem um show muito legal chamado Ha - The Breath of Life.

É possível comprar ingresso antecipado pelo site e, se você estiver sem carro, pode reservar o transfer diretamente com eles também. 

Ao redor do parque tem uma área cheia de lojas e restaurantes. E, no centro, tem um palco com apresentação de música e hula. Uma das apresentações de hula mais linda que eu vi na viagem. E essa área do parque é gratuita.

Enquanto a gente esperava a hora do Luau, fizemos um passeio de ônibus gratuito que sai de dentro do parque e vai conhecer as redondezas da universidade que tem ali (a maioria dos trabalhadores do parque, são estudantes da universidade). Esse passeio faz uma parada em um templo Mormon muito lindo. A gente não esperava por isso hehehe. 



Voltamos para o Centro de Cultura Polinesia a tempo do Luau. Fomos recepcionados com um lei de flores lindo e nos dirigimos para a nossa mesa, que é dividida com outros participantes. Tem apresentação de dança típica, música, um pouco de história, mostram como é feito o tradicional porco assado, e então é servida a refeição. Um buffet bem gostoso de comidas típicas. 




É um passeio beeeeem turístico e um tanto caro, mas, vale a experiência. Foi o único luau que fizemos em nossa estada no Hawaii. 


O último show terminou tarde, estávamos exaustos e longe do hotel hehehehe. Dirigimos pra casa e apagamos. E assim terminou mais um dia no paraíso.


Um beijo e Alooooha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...