terça-feira, 7 de agosto de 2018

O que fazer em Oahu - Hawaii (parte 4)

Hoje é um dia especial, dia de conhecer uma das praias mais lindas no mundo: Hanauma Bay. Formada por atividades vulcânicas, é um paraíso na terra. Cheia de corais e peixes coloridos.

É a única praia paga no Hawai'i. Mas, se você chegar cedo não paga entrada, estacionamento e nem precisa assistir ao vídeo educativo. O estado se preocupa muito em manter esse lugar preservado, então, POR FAVOR: Não caminhe, nem encoste nos corais.



Saímos cedinho e fomos uns dos primeiros a chegar em Hanauma Bay. O estacionamento é pequeno e bem concorrido, então, não se demore e LEVE SNORKEL.



Na entrada, fomos recebidos por um dos trabalhadores do local que nos deixou entrar sem precisar pagar e, como a gente não ia assistir ao vídeo, nos deu algumas noções de conscientização (que não serviu pra vários turistas que vimos caminhando sobre os corais).

La em cima tem uma estrutra com loja e banheiros. Tem um trenzinho que leva as pessoas até a praia. Mas, o caminho dele levar 5 minutos de caminhada.



Quando você chega no início da descida já consegue ver a praia la embaixo. É uma vista indescritível. A água azul, transparente, os corais e a floresta em volta. É mágico.

Descemos até a praia, estendemos a canga na areia e fomos mergulhar. Tem vários lugares que são fundos, outros são mais rasos. Vá no seu limite. Eu estou aprendendo a nadar e teve um momento que fiquei desesperada porque entrou água no meu snorkel, quase me afoguei, fui salva por meu noivo hehehehe.



A quantidade de vida marinha nesse lugar é de emocionar. São peixes de mil cores e todo o elenco do procurando Nemo ao nosso redor. E os peixes parecem tão acostumados com a nossa presença que nem desviam.

É um lugar pra passar o dia inteiro. Da pra morar aqui? Por favor, coloque Hanauma Bay no seu roteiro. Pra passar um dia inteiro na praia você precisa estar preparado com muita água e comida porque não tem nada pra vender. Leve a marmitinha de casa.

A tarde fomos comer em Kailua, numa hambugueria que já ganhou várias vezes como melhor hamburger da ilha: Teddys bigger burger, tem algumas espalhadas por Oahu.



É no esquema fast food, tem opção de lanche pronto ou você pode montar. O local que a gente foi era meio pequeno, com poucas mesas e muita fila. O sabor da carne é bem gostoso, parece mesmo que foi feito na grelha. Vale a pena experimentar. Foi um dos melhores da viagem.

Depois do almoço, paramos para conhecer sandy beach, é uma praia com poucos turistas, bem linda, mas, com água muito agitada pra mim hehehe. Vimos um cachorro tão feliz brincando de buscar a bola na água. Deu saudade da Sunnynha <3... Meu sonho morar na praia e brincar com ela na água hehehe.

Passamos em casa para nos arrumar e fomos ver o por do sol no Fort LeRussi. Nesse local tem vários barzinhos de resort, virados pro mar, bem legais e animados. Mas, chegue cedo, porque a vida noturna do Hawaii termina cedo.

Chegando na praia, compramos uma Lei de Flores de estudantes que estavam arrecadando fundos. Era de flores de verdade, do jeito que eu queria... Liiiindo! Me senti total havaina naquele momento (ou mega turista hahaha).



Acho que esse foi o por do sol mais lindo. Cansei de contar quantas cores haviam no céu. E no final o céu inteiro ficou rosa. Gente, foi a coisa mais linda que já vi. Nos momentos finais, acompanhamos um pedido de casamento, ali, com pé na areia. Ooooo rapazinho romântico esse né?



Pra terminar a noite, fomos jantar no Hard Rock Cafe que fica ali pertinho. É bem praiano, um dos mais legais que já fui. E o mais caro também ahahahaha. Foi o jantar mais caro da viagem, com certeza. Deu dor no coração hahahaha. Mas, o atendimento é bom, a comida é boa, música boa. Enfim hahahaha só podia ser mais barato.





Pedi as fajitas com camarão e um mojito de abacaxi. Tudo bem gostoso. O Ronan pediu uma carne.

Passeamos pelas ruas de waikiki que são tão agradáveis. Em quase toda esquina tem alguém tocando alguma música ou dançando. É bem legal.

E mais um dia se foi no paraíso.

Um beijo e Aloha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...