quinta-feira, 9 de agosto de 2018

O que esperar do Caminho de Santiago?

Pra quem ainda não sabe, em breve estarei embarcando pra uma grande aventura. Irei trilhar, a pé, cerca de 800 km em terras estrangeiras. Vou, finalmente, realizar o sonho de fazer o Caminho de Santiago e isso vai impactar minha vida em muitos aspectos, vai mudar minha vida completamente.



Bom, estou escrevendo isso faltando exatamente 1 mês pro meu embarque. Então, em meio a descrença e ansiedade, resolvi colocar pra fora o que eu acho que vai acontecer durante a minha caminhada.

Fiz uma lista com o que pode dar certo e o que pode dar errado e, no fim, quero comparar com a realidade hehehe. Vamos la?

O que pode dar certo:



- Fazer amigos de todos os cantos do mundo
- Melhorar o idioma (afinal vou arranhar inglês, francês, espanhol...)
- Ouvir histórias memoráveis
- Descobrir coisas legais sobre mim mesma
- Aprender a viver com pouco
- Aprender a me virar sozinha
- Aprender a economizar
- Voltar cheia de insights pra uma vida nova
- Meditar todos os dias
- Aplicar o milagre da manhã
- Emagrecer
- Aprender a apreciar vinhos
- Escrever um livro
- Me tornar minha melhor versão
- Terminar o caminho com facilidade

O que pode dar errado:

- Engordar
- Virar uma alcoólatra
- Perder as unhas do pé
- Aparecer várias bolhas no pé
- Gastar todo o dinheiro na primeira semana
- Desistir na metade do caminho e pegar um ônibus até Santiago

Bom, no fim, o que importa é eu consegui finalizar o caminho bem e voltar pra contar pra vocês hehehehe. Estou muito feliz em poder realizar esse sonho que tenho desde meus 16 anos. E um pouco triste por não ter ninguém pra me ver chegando em Santiago (mas eu vou tentar filmar hehehe e qualquer coisa eu abraço um grupo de desconhecidos e ta tudo certo hahaha). A ansiedade ainda é pequena porque, acreditem ou não, a ficha ainda não caiu.



Fico pensando: como vai ser ficar mais de 40 dias sozinha, longe de casa, longe do meu noivo, da minha cachorra, da família e de tudo o que conheço. É um misto de euforia com medo. Ao mesmo tempo que estou colocando muita expectativa nessa experiência, tenho medo de que nada mude, ou ainda, que piore de alguma maneira hehehe.

Então, o que estou fazendo, é preparar meu corpo, mente e espírito para aproveitar e absorver essa experiência da melhor forma possível. Quero viver cada segundo com muita intensidade. Ser grata e aberta pra aprender.

E espero que vocês me acompanhem, vou compartilhar o que for possível em tempo real lá no instagram do @comida_e_mochila e, depois, aqui no blog e no canal do youtube. Se vocês acharem legal, posso fazer algumas lives lá. Mas, aí quero que vocês me digam se acham legal, se vão assistir, e por aí vai hehehe.

Na volta eu faço um post pra comparar com esse, no estilo: expectativa x realidade <3


Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...