quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Homem que mudou de hábitos aos 40

Hoje eu quero compartilhar com vocês um texto que eu li já faz uns anos, esqueci em meio aos rascunhos do blog e agora ele faz total sentido com o momento do blog.

Esse texto fala de duas coisas importantes: 

1. não existe idade pra mudar e fazer o que ama, o que é importante pra você, 

2. não existe esse negócio de "eu nasci assim, vou morrer assim", já foi comprovado que não precisamos herdar tudo dos nossos familiares e podemos mudar a história das doenças "genéticas", basta mudar nossos hábitos alimentares, manter nossa mente positiva e nosso corpo ativo. 

Bom, então vamos lá, hoje vou falar do britânico Carl Class, um cara que veio de uma família onde muitas pessoas haviam tido câncer e que possuía uma vida sedentária, não era obeso, mas, possuia péssimos costumes alimentares. Faltando pouco para completar 40 anos, ele decidiu abandonar sua dieta diária de fast food e parar de frequentar os bares de Stafford, na Inglaterra.



Antes de completar 40 anos, Class trabalhava na indústria de construção. Agora, com mais de 50 anos, ele trabalha todos os dias em uma academia como personal trainer. “Decidi mudar a minha vida completamente. Parei de ir para os bares todas as noites e insisti nas minhas idas a academia”, disse em entrevista ao jornal The Daily Mail.



Quando começou com a prática de exercícios físicos, Class fez algumas mudanças em sua dieta e passou a fazer um treino leve por dia. Entretanto, logo percebeu que precisava transformar sua vida radicalmente para ver melhorias reais em seu bem-estar.

“Depois de mudar a maneira que eu pensava sobre alimentos e suplementos, meu corpo começou a mudar lentamente. Depois de três anos de dedicação e boa alimentação, agora sou um homem diferente. Pareço mais jovem e sou saudável”, revelou.

São histórias como essa que me fazem pensar. Porque eu tenho uma crença limitante sobre o histórico de câncer na minha família. Um medo irracional de perder mais pessoas pra essa doença. Mas, ao mesmo tempo, eu saboto diariamente a minha dieta e a minha qualidade de vida em nome do meu ego, em nome do prazer instantâneo que a comida e a preguiça me proporcional. Sem pensar que, a longo prazo, estou construindo uma história de doenças e limitações pra minha vida.

E você, qual o gatilho que faz você acordar todos os dias pra buscar o seu melhor? Ou, se você ainda não despertou para o próximo nível, o que vem fazendo você continuar com péssimos hábitos alimentares, sedentário e aumento suas chances de ter doenças e morte prematura? E mais, que outras histórias inspiradoras você conhece pra compartilhar aqui?

Conta pra gente.


Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...