quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Física Quântica - Salto Quântico

Há pouco menos de 100 anos, Niels Bohr falou que o átomo seria composto de um núcleo (formado por prótons e nêutrons), através do qual orbitariam elétrons, de forma muito similar a dos planetas girando em torno do Sol. Ele explicou o salto quântico da seguinte forma: um elétron que esteja girando em uma determinada órbita pode receber uma determinada quantidade de energia (quantum) e mudar de órbita, indo para uma mais distante do núcleo (imagine a Terra saindo de sua órbita e indo para a órbita de Marte). Bem assim, este mesmo elétron pode perder esta mesma quantidade de energia (quantum) e mudar sua rota para uma órbita mais próxima do núcleo (imagine a Terra indo assumir a órbita de Vênus).

Porém, quanticamente falando, este fenômeno é muito mais misterioso e complexo do que parece, pois Bohr percebeu que, ao mudar de órbita, o elétron não o faz como um carro mudando de pista em uma autoestrada, ou seja, saindo de uma e entrando na outra. Não. Na verdade, o elétron simplesmente desaparece de uma órbita e reaparece na outra, de forma INSTANTÂNEA e SEM TRAJETO. A este surpreendente fenômeno, deu-se o nome de Salto Quântico.

Isso mostra que a existência de universos paralelos é hoje uma teoria consistente e fundamentada pelo cientista Hugh Everett. Isso demonstra que existe o desconhecido, o invisível o inatingível, agindo em nossas vidas.

Essa energia suficiente para o salto pode ser a informação que a pessoa recebe, seja por emoção, seja por sentimento, seja por estudo ou conhecimento adquirido. Todo aprendizado novo, principalmente os mais profundos e vibrantes, têm o poder de inflar os elétrons e fazê-los explodir como micros foguetes e decolar para outra órbita. E quando algo assim acontece, o elétron nunca mais retorna ao seu estado anterior.

Salto quântico são pequenas explosões de luz que acontecem dentro da sua mente. Luz esta, que vem para transformar sua vida completamente. Abra-se para o novo e deixe tudo o que é velho ir embora. Um novo mundo está começando.

A natureza parece sempre se repetir. Se pararmos para pensar em nossas próprias vidas, perceberemos que insistimos em viver como elétrons girando em torno de um mesmo ponto. Ficamos presos nas mesmas condições, nos mesmos pensamentos, problemas, crenças, descrenças, preocupações, dificuldades e, pior, nas mesmas ideias e vícios.

Criamos o nosso próprio “caminho de rato” e não conseguimos “sair da caixa”. Parece que os esforços que julgamos fazer por uma vida melhor não são recompensados. Mas talvez, algo mais pode ser aprendido com a sabedoria do elétron. Afinal, para sair da Zona de Conforto (que apesar do nome, em geral é bem “desconfortável”), pode ser necessário darmos um “salto quântico”, pulando para uma realidade melhor.

Assim como o elétron precisa receber energia para dar seu salto, nós também precisamos recebê-la para dar o nosso. O que às vezes não nos damos conta, é que todos os dias recebemos boas energias, ideias, convites, acasos, diferentes pensamentos de amigos, familiares e desconhecidos, oportunidades estas que, se aceitas pelo nosso ego (que insiste em ficar olhando apenas para o núcleo ao redor do qual gira), nos ajudariam a expandir a nossa consciência, enxergar novos horizontes e mudar nosso padrões mentais, dando-nos força e embasamento para afinal construirmos nossos sonhos e desejos.

É preciso entender que somente a aceitação de novas fontes de luz é que nos ajudarão a nos afastar do núcleo que hoje nos absorve e mudar a nossa realidade. Com a nossa mente, nós podemos até mesmo afetar o DNA. A mente altera a matéria e cria realidades. Você tem usado o potencial da sua mente para criar a vida dos seus sonhos?

Como dar um salto quântico na vida:

1 - Encontre a frequência vibracional adequada: Se você quer melhorar a sua realidade, a primeira coisa que você precisa fazer é entrar na mesma vibração dos seus sonhos! Mudanças positivas só acontecem através de atitudes positivas. De nada adianta querer melhorar e passar o tempo todo reclamando da sua situação atual. Portanto, agradeça o que você já conquistou. A prática diária da gratidão é uma das ferramentas que promovem o salto quântico na sua vida. Seus pensamentos precisam representar os seus desejos, suas expectativas e as metas que deseja atingir. Você jamais será uma pessoa próspera se está preocupada com o dia de amanhã, pois essa é uma vibração de escassez. O dia de amanhã nós devemos criar agora, agradecendo pelo que já acessamos no campo quântico, vibrando num estado de ser de abundância. Agradeça pelo que você já tem e pelo que você deseja ter, assim você já entra na frequência certa!

2 - Tome impulso para o salto – Visualize: Este é o segundo exercício que irá ajudá-lo a entrar na frequência da realidade perfeita, o impulso para dar o tão esperado salto quântico na vida. Reserve momentos para visualizar suas metas e sonhos sendo concretizados lembrando sempre de agradecer por todo o resultado. Visualize e agradeça o máximo de vezes que forem possíveis, todos os dias e várias vezes ao dia! Faça com que a imagem mental da sua realidade perfeita seja muito nítida e bem definida, tudo aquilo que sua mente concebe, ela é capaz de realizar! Sua mente possui esse recurso, explore-a ao máximo!

3 - Salte em direção aos bons pensamentos: Se você tem hábitos de ter pensamentos negativos, costuma fazer críticas, é pessimista e não acredita no seu potencial, precisa mudar imediatamente! Uma vida feliz e próspera, requer grandes pensamentos. Seus pensamentos são determinantes na sua realidade perfeita. Seus pensamentos, emoções e sentimentos são capazes de promover sua vitória ou escrever sua derrota.

4 - Promova a mudança de dentro para fora: Muitas vezes o ser humano é movido pelo desejo de aceitação do outro, e assim acaba seguindo o “Fluxo” que a sociedade impõe. As distrações que se encontram ao longo da estrada provocam uma cegueira momentânea que não permitem que você encontre a sua realidade perfeita! As lentes de sua mente estão voltadas a tudo aquilo que vem de fora! E para conseguir energia suficiente para mover as moléculas de sua realidade perfeita é necessário voltar os seus olhos para seu interior! O autoconhecimento é a chave que abre a porta de sua morada ideal! Portanto, descubra mais sobre você. Para entender o seu real propósito no mundo é fundamental se especializar no assunto “EU POR MIM MESMO”.

5 - Alinhe o interno e o externo e salte: E agora que você já conseguiu entender que a essência do salto quântico na vida, é preciso criar a realidade no mudo mental para que depois isso se materialize. Chegou a hora de alinhar isso com o mundo exterior! Quando mente, corpo e espírito estão em sintonias, às escolhas e as transformações se instalam e o melhor acontece! O salto quântico acontece e você consegue atingir um nível vibratório mais elevado! O alinhamento acontece quando sua mente começa a transbordar os seus valores; Sentimentos; Pensamentos e ações em busca de um propósito maior.

Lembre-se: temos um universo inteiro dentro da gente. Somos capazes de qualquer coisa. Confie.

Um beijo.