quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Física Quântica - Colapso da Função de Onda

Dando continuidade a nossa série de posts sobre física quântica e sua aplicação na nossa vida (se você perdeu o primeiro post, clique aqui), hoje vamos falar um pouco mais especificamente sobre o Colapso da Função de Onda (wtf?).



Colapso da função de onda é um termo comum da física quântica que deriva do famoso experimento da dupla fenda popularizada feito pelo físico Richard Feinman, o experimento da dupla fenda demonstra que a matéria e a energia podem exibir ambas as características de ondas e de partículas. Ele descobriu que uma partícula se materializar em uma realidade física precisa ser observada por uma mente humana, ou seja, precisa entrar em contato com uma mente humana para ser transferida da realidade quântica para a realidade física.

Traduzindo: os cientistas estavam interessados em explorar a natureza de um elétron e queriam determinar se era uma partícula ou uma onda. Quando eles estavam na sala de observação do elétron, ele se comportava como uma partícula o que confirmava as suas expectativas. Porém,  quando os cientistas deixavam a sala e não estavam observando o elétron, mas registrando a atividade em vídeo, o elétron se comportava como uma onda. Eles concluíram então que as expectativas dos pesquisadores colapsava a função de onda, transformando-o de estados de ondas prováveis para formas fixas à base de partículas, eles concluíram que de fato, a consciência do observador colapsa a função de onda. Faz algo que, até então era somente onda, virar matéria.

E como trazer essa teoria comprovada cientificamente para uma aplicação no nosso dia a dia?

O Colapso da Função de Onda acontece com o que acreditamos, consciente e inconscientemente. É o 100% da pessoa que colapsa e cria a realidade dela. Em todas as áreas e sentidos. Se temos a capacidade de fazer um elétron se materializar, você não tem ideia no que mais a gente pode fazer. Não são apenas partículas, você é capaz de colapsar sonhos, desejos.



A gente está o tempo todo vibrando energia, dos nossos pensamentos e sentimentos conscientes e inconscientes. Cerca de 5% dos nossos pensamentos são conscientes, ou seja, estamos presentes nele. O resto é inconsciente. Ou seja, são pensamento baseados em nossas crenças, naquilo que acreditamos. Se possuímos muitas crenças negativas e limitantes, mais de 90% da nossa energia vai estar vibrando nessa frequência. Quando a gente acredita que não é capaz ou que não vai dar certo, que não podemos ser ricos ou que não conseguimos acordar cedo, fazer exercícios, comer direito, é esse tipo de energia que a gente atrai pra gente. Na maioria das vezes são coisas que passamos a acreditar ainda na nossa infância.

Os sentimentos armazenados no inconsciente são fortes demais, possuem sentimentos, aqueles que doem no nosso coração. O pulso elétrico do coração é 5000x maior do que o de nossa mente, o que você tem armazenado como verdade, tem sentimento, esse sentimento gera ondas eletromagnéticas. Pensamento gera sentimentos, sentimento cria e atrai mais do mesmo sentimento.

A gente deixa de ser abundante, próspero, porque la no nosso inconsciente é isso que a gente acredita e atrai. Por isso a importância de reprogramar essas crenças e programar nosso inconsciente para atrai aquilo que a gente realmente merece.

Quando entendermos que as nossas observações e expectativas realmente influenciam o comportamento aparente da realidade, então estaremos habilitados a jogar ativamente com a interação da criação da realidade, a realidade não é nem partícula nem onda, é ao mesmo tempo e não é ao mesmo tempo e como cocriadores com a consciência universal influenciamos o modo como à realidade se forma.

Existe um negócio chamado campo de torção. Que é como se fosse o que a gente colapsa e manda pro universo e começa a fazer parte de uma consciência coletiva. Ele pode transmitir e receber informações em qualquer lugar a qualquer momento e de várias pessoas.

Nossas escolhas, pensamentos, emoções e estados realizados de forma consistente estão disponíveis para os outros entrarem em ressonância através dos campos de torção, é talvez por isso que nossos pensamentos pessoais, emoções, escolhas e ressonância podem influenciar o mundo, o que dá entendimento emocionante da famosa proclamação de Mahatma Gandhi: “Você deve ser a mudança que deseja ver no mundo”.

Quando nos tornamos a mudança que queremos ver, nosso holograma individual do corpo de luz emite campos de torção com base na rotação dos nossos elétrons particulares ou ponto de vista pessoal, alterando a rotação e mudando você, o que torna mais provável do que acontece para você também acontece para a consciência coletiva.

Frequentemente você cria sua realidade. Se você manter-se correlacionado com seus projeto, desejos, sonhos e tudo aquilo que você deseja conquistar, um dia mais cedo ou mais tarde eles irão se materializar na sua vida através do colapso da função de onda. Mas, não é pra ficar sentado não. Se coloque em movimento e várias "coincidências" vão começar a acontecer na sua vida.

Através de nossas atitudes, pensamentos e sentimentos criamos um campo, campo este que tem o poder influenciar aos demais campos gerados por outras pessoas e por eles sermos influenciados. E é desta forma que atraímos pessoas e situações.

Coloque esse conhecimento em propósitos específicos. Coloque muito foco, determinação para que seus pensamentos e sentimentos ressoem para o campo vibracional e você consiga manifestar aquilo que tanto quer. Aos poucos, podemos colapsar a realidade que queremos e dar o famoso “salto”.

Quando a partícula ganha energia, ela pula de órbita, passando a uma órbita maior em relação à anterior. Isso significa uma mudança de realidade; é o que acontece com você quando chega a um estado desejado, o ganho de energia.

Existe uma onda de possibilidades que flui pelo continuo Espaço/Tempo. Vai do passado para o futuro e volta. O tempo todo. Quando colapsamos, essa onda passa a ser uma onda de probabilidades. Está quase no mundo concreto da nossa dimensão. Basta que mantenhamos o colapso, que não decidamos nada em contrário, que ela virá para nossa vida prática. É só uma questão de tempo. Precisa ser um sentimento no consciente, subconsciente e inconsciente.

Como aplicar: Pense numa coisa boa que quer para você e sinta que aquilo acontece. Se não tiver nenhum pensamento contrário depois destes pensamentos, pode ter certeza de que ocorrerá.  Geralmente nos casos positivos, como dinheiro/casa/carro/apartamento/emprego/etc, a pessoa dúvida ou põe ansiedade no processo e isso anula o colapso que fez. A escolha que fez. Toda pessoa pode fazer essa experiência e chegar aos mesmos resultados. O colapso funciona. A consciência escolhe.

Um técnica que ajuda muito é visualização. É uma técnica de imaginar e sentir o seu sonho já realizado, mesmo que isso ainda não tenha acontecido. É necessário imaginar cada detalhe do seu objetivo, cada pedacinho, criando uma condição extremamente favorável para a cocriação desse desejo. É importantíssimo ter clareza mental, saber de fato o que se quer, forjando emoções capazes de impressionar o seu coração, como se o seu sonho já fosse real. Afinal, sabemos que somente o coração colapsa função de onda, por isso, todas as técnicas que usamos têm o propósito de gerar emoções positivas para o seu coração.

Como para a mente não existe tempo passado, ela só compreende o que está no presente, a visualização tem que ser feita no tempo presente. Traga o seu sonho para o aqui e agora. Imagine-se neste momento conquistando sua meta. Olhe para ela, sinta o cheiro, o bem estar que aquela situação lhe traz e como você está feliz! Tudo o que você sonhou já é real agora!

E depois de saber disso tudo eu te proponho um desafio, pequeno, mas que pode ser um grande passo para a mudança: O que você pode fazer hoje, e que esteja ao se alcance, para caminhar em direção ao que você deseja?

---------------------------


Resumindo, essa é a teoria científica da lei da atração, do segredo (the secret). E o mais chocante de saber disso é que agora está comprovado que tudo o que te acontece é responsabilidade sua. O que você vai fazer a respeito?

Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...