quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Crise dos 30 (parte 12)

Pra quem está acompanhando o Crise dos 30 e o Projeto Viaje pra Dentro eu garanto que, se não se colocou em movimento ainda, com certeza já teve vários insights do que deve fazer para atingir seu potencial máximo, ser quem nasceu pra ser.

E é sempre interessante fazer mudanças conscientes, fazer uma retrospectiva do que fez, onde chegou, se está no caminho certo, se precisa fazer algum ajuste na rota. Senão, vai apenas mudar a maneira de fazer o que não gosta e o que não é, não deixe de fazer as coisas conscientes, só assim você vai viver plenamente.

Eu Estou Mudando

E quando você muda, o mundo muda com você. Existe uma máxima que diz: tudo o que você deseja do fundo coração, o universo da um jeito de dar isso para você. E se o seu desejo é ser feliz, e se você deseja isso com todos os seus poros, não tem porque o universo dizer não.



Tem uma outra frase que diz: tudo o que você dá, volta em dobro pra você. Então chegou a hora de darmos o nosso melhor, o nosso esforço, o nosso amor, a nossa gratidão e com certeza, receberemos muitas coisas boas em troca.



Mudar nunca é fácil, desde mudar o cabelo, até de casa, carro, quem dirá de emprego e de vida. Saiba que o medo é bom, o medo é sinal de que estamos vivos. E quanto mais desafiador, maior será a mudança.

Talvez, para alcançar seus objetivos, você precise mudar de emprego, cidade, país. Talvez precise sair de um casamento, enfim. Nesse momento você vai precisar de muita coragem e de foco no seu objetivo. Não desista agora, pense em como vai ser recompensador no final, siga em frente.

Em um caderninho, comece a anotar:

- Maneiras de alcançar seu objetivo.
- Faça uma lista com passos de coisas que você vai precisar fazer.
- Manter o foco é muito importante nesse momento. Porém, tente não planejar demais e acabar sem fazer nadar. Algumas coisas na vida tem que ser sem planejamento, senão a gente perde a coragem e por fim, desiste do sonho.

Portanto, puxa o ar, tranca a respiração e mergulha. Chegou a hora de nadar até a margem e você não pode voltar. Ou você continua nadando, o seu ar acaba.

Você não vai desistir, porque você se ama e quer o seu melhor. Lembre-se isso é por você.

Mas, por favor, seja sempre gentil. Ser feliz não quer dizer excluir as pessoas ao seu redor. Se alguma delas te faz mal, retire-a de sua vida gentilmente. E leve com você todos que te fazem bem, seja perto ou no coração. Ninguém é feliz sozinho e a felicidade só é verdadeira quando é compartilhada. Quem te ama vai apoiar a sua mudança e vai torcer por sua felicidade.

Está com medo? Eu também.

Vamos fazer o seguinte, comece mudando as pequenas coisas: mude a cor da parede da sua casa, corte o cabelo ou mude a cor, tenta usar uma roupa de um estilo diferente do que você está habituado, vá em um restaurante que serve uma comida exótica. Pegue caminhos alternativos para o trabalho. E aí? Mudança é bom o ruim? Sinta isso.

Aos poucos comece com as mudanças maiores, e por fim você terá, passo a passo, alcançado seu objetivo. Você lembra que objetivo é esse? Ser feliz! Ser feliz vale a pena. Vale o esforço, o constrangimento, o desconforto inicial.

Coloque-se em movimento

E por fim, mantenha-se sempre conectado com o seu eu, não perca o caminho e continue ouvindo o chamado do seu coração. Quem faz o que ama é feliz, e nada que é feito com todo o coração pode dar errado.

Confie.

Não quero que você pense que vai se sentir feliz 100% do tempo, mas, se você se sentir mais feliz de quando estava no primeiro post, meu objetivo terá sido cumprido. Não ache que eu já alcancei o meu objetivo, até porque isso nunca acaba. Você vai, todo dia, aprendendo mais, descobrindo coisas novas, evoluindo, mudando, e é por isso que você não pode perder essa conexão consigo mesmo.

Eu estou passando por um processo gigantesco de mudanças na minha vida agora mesmo, bem nas vésperas dos meus 30 anos, e vou compartilhar tudo com vocês, pra que a gente se ajude e se inspire um na coragem do outro. Vem comigo?


Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...