terça-feira, 14 de agosto de 2018

Como foi ficar em um Airbnb no Hawai'i?

Hoje eu vou contar como foi a minha primeira experiência com o Airbnb e como foi ficar num Airbnb no Hawai'i.



Bom, pra quem não conhece, o Airbnb é um local onde você pode alugar uma casa ou um quarto para se hospedar. Na hora que você entra no site/app você escolhe se quer a casa inteira ou se vai dividir a casa com alguém (outro hospede, o dono da casa, e assim por diante). É uma maneira que as pessoas encontraram de alugar suas casa pra temporada e ganhar um dinheirinho e, a gente, de reservar um lugar e economizar ou ficar num lugar mais confortável (ou os dois), e ainda, ter a experiência de morar com um local e assim por diante.

Especificamente em Oahu, onde os hotéis são bem caros, principalmente em Waikiki, Airbnb é uma ótima saída. Os preços são bem competitivos.

Eu reservei um Airbnb em Waikiki, já tinha pagado, estava tudo certo. E perto da viagem o dono do apartamento teve um contratempo e precisou cancelar. Eu fiquei um pouco chateada, mas, acontece. O Airbnb devolveu todo o dinheiro e eu escolhi um outro (um pouco mais caro, mas, ainda melhor do que o anterior).



Ficamos hospedados a 2 quadras de waikiki, um lugar bem legal, com vista pra praia. O nome do prédio é Royal Kuhio e fica na Kuhio Avenue 2240. A pessoa que aluga os apartamentos é uma empresa, na verdade, que tem vários apartamentos na região e trabalha alugando pelo Airbnb. Então eles são bem profissionais.



Assim que a gente fechou com eles, eles me enviaram uma mensagem pelo próprio app com todas as informações de acesso, senha de wifi e regras gerais. Quando cheguei no prédio eu tinha um tipo de mapa do tesouro pra achar onde fica chave, como abrir a porta e tudo mais. Foi meio confuso no começo, mas, deu tudo certo (achei o máximo ter um estacionamento pra pranchas hahaha).

O apartamento era pequenininho, mas, tão confortável e completo. Sem contar a vista, que era maravilhosa. O quarto tinha duas camas de solteiro e um sofá cama, mesa com 4 cadeiras, geladeira, fogão, forno, microondas, todos os equipamentos de cozinha, lavabo, banheiro com banheira, secador de cabelo, aspirador de pó, chinelinhos (pra não entrar com calçado na casa), bem completo mesmo. Me senti em casa.



A sacada, com uma vista linda de waikiki, tinha uma outra mesa com cadeiras. A gente comprou comida no wallmart e fez café da manhã todos os dias, mais uma maneira de economizar.





Eu amei a experiência de ficar no Airbnb, economizei muito, sem contar que fiquei super bem localizada. Pretendo ficar novamente, mas, dessa vez, junto com o dono da casa, pra ter a vivência e treinar a língua hehehe.


E você, já ficou em Airbnb? Conta sua experiência pra gente.

Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...