segunda-feira, 16 de julho de 2018

Viaje pra Dentro - O que eu NÃO quero

Nas duas primeiras semanas do projeto Viaje pra Dentro fizemos vários exercícios para ajudar a nos conhecer melhor e a identificar pontos em nós que precisam de atenção, foco.

Relembre aqui a Semana 1
Relembre aqui a Semana 2

E se você está aqui é porque tem alguma coisa te incomodando, algo que você precisa mudar. E nada mais motivante do que agir no desconforto. Use esse incomodo a seu favor para sair da zona de conforto e se tornar a sua melhor versão, encontrar seu propósito, entrar em sintonia com a sua alma.



O melhor que podemos fazer em meio a essas dificuldades é aprender com elas, achar oportunidades. Todo problema, desconforto ou situação desagradável acontece por um motivo maior, pra nos fazer evoluir, aprender algo. Lembre-se sempre disso e, sempre que algo difícil acontecer com você se pergunte: o que eu posso aprender com isso? o que eu estou fazendo para atrair essa situação pra minha vida? E lembre-se também: tudo é cíclico e temporário, vai passar.

Pra mim, foi assim... Eu estava incomodada, algo não ia bem... E isso vinha refletindo em meu relacionamento, na minha saúde, no meu trabalho... Sabia que tudo estava interligado e eu não estava mais realizada no meu trabalho.



Foi aí que eu comecei a escrever o Crise dos 30, onde eu conto um pouco do que eu sinto, como é complicado chegar nessa fase da vida onde não somos mais tão jovens pra algumas coisas e nem tão velhos pra outras. Onde não podemos mais postergar algumas tarefas, idade essa que quando a gente tinha uns 18 anos achava que chegaria rico e resolvido. E no fim, parece que nada aconteceu.

Comecei a utilizar essas ferramentas para tentar me achar. E uma das ferramentas mais poderosas pra quem se sente incomodando, mas, não sabe exatamente o que quer é: Fazer uma lista do que NÃO quer.

E olha como ficou a minha lista na época:

- Eu simplesmente odeio trabalhos repetitivos, não consigo fazer duas vezes a mesma coisa
- Odeio ter horários, seguir roteiros e ter alguém mandando eu fazer as coisas
- Não gosto de gente folgada, nem de injustiça
- Não gosto de calor
- Não gosto de barulhos altos 
- Tenho a audição bem aguçada então barulhos repetitivos me tiram do sério
- Odeio vitimismo e gente que fica dando desculpa pra tudo (eu sou assim e odeio isso em mim)
- Tenho pavor de salto alto e roupas desconfortáveis
- Pressão (sabe? quando alguém fica te pressionando, esperando uma resposta ou olhando você fazer alguma coisa. Não consigo decidir nada nem fazer nada sob pressão)

Então, como exercício dessa semana eu te convido a fazer uma lista de coisas que você não gosta. Normalmente, essa lista vai acabar se fundindo com a sua lista de valores (exercício da semana passada).

Pra quem acompanhou pelo Instagram do @comida_e_mochila, viu a minha lista de Valores... E nela estava lá: liberdade, justiça, conforto, praticidade.

Com essa lista na mão ficará mais fácil definir algo que você queira fazer. Porque, já vai ter eliminado várias opções com essa lista do que não quer. Em seguida, se você se sentir corajoso, faça uma lista de coisas que você quer, que você gosta.

Eu fiz a minha também, olha só:

- Coisas coloridas
- Coisas confortáveis
- Viagem
- Comida
- Animais
- Livros
- Gosto de escrever
- Fazer coisas com as mãos (só que não muito repetitivo)
- Decoração
- Adoro gente bem articulada, engraçada e inteligente (o que eu não sou nem um pouco)
- Adoro compartilhar as minhas coisas na internet
- Gosto de ficar sozinha e ficar de pijamas o dia inteiro (meu sonho é sair na rua de pijamas)
- Gosto de aprender coisas novas
- Amo conhecer línguas novas
- Fotografia
- Gosto de organizar as coisas (quando venço a preguiça, claro)

Fazer essa lista vai ser MUUUUITO útil pra próxima semana, então se esforça um pouquinho e faz a sua :)

Engraçado que, eu escrevi essa lista há 1 ano atras, depois esqueci dela, voltei a todas as minhas crises e, agora que eu voltei a trabalhar essas minhas questões, vejo que está cada dia mais claro o que eu devo fazer, qual é meu propósito.

Acredito profundamente que esse projeto vai nos ajudar a descobrir que a gente é, qual é a nossa essência. Fico empolgado? Eu to empolgada demais!!!

Uma coisa que me ajuda MUITO a responder essas questões, aquietar minha mente e entrar em contato comigo mesma é a meditação. E, pra te ajudar com isso, eu criei um desafio de meditação que vai te ajudar a aplicar essa técnica no seu dia a dia. São 30 dias de meditação guiada, ou seja, durante 10 minutos alguém vai ficar te dizendo no que pensar e o que fazer.


________________


Então essas serão as atividades para a semana 3: fazer a 1. lista de coisas que não gosto e 2. fazer lista de coisas que eu gosto.  Também será engrandecedor se adicionar meditação às suas atividades diárias. E não esqueça de sempre ver uma lição, uma oportunidade em tudo o que acontecer na sua vida. Responda as questões em seu diário, aprenda com elas.

Não esquece de ir compartilhando sua evolução com a gente la no Instagram. E lembre-se, toda semana vamos agregar informações e ferramentas para o seu dia a dia. Ou seja, não deixe de fazer o que fez na semana 1 e 2, só porque já estamos na semana 3. 

Desejo uma semana incrível pra vocês e eu acredito que vocês podem ser muito mais do que jamais imaginaram.


Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...