domingo, 1 de julho de 2018

Viaje pra Dentro - Bem vindo(a) a semana 1

Bem vindo... Bem vinda a nossa Viagem :)

Estou muito feliz que você decidiu participar dessa viagem comigo. Se você está lendo isso aqui agora é porque está sentindo dentro de você uma vozinha inquieta querendo mudança, use essa inquietação a seu favor. Dê o primeiro passo!

Você já deve ter lido o conteúdo programático, então, deve estar com caderno e caneta em mãos, né? Faz assim, tira uma foto dele e me marca lá no Instagram: @comida_e_mochila.



Semana 1:

Se Observe

Nessa primeira semana eu te proponho se observar. Observe onde você está hoje, era onde você se imaginava a 5 anos atras? O que tem feito diariamente? Como tem agido diante das situações que vem acontecendo, o que tem te tirado do sério? Como você reage? Você está feliz? Ansioso? O que tem feito para realizar seus sonhos?


Tire 5 minutos no seu dia agitado, se aquiete e simplesmente observe. Pode ser difícil nas primeiras vezes, mas, você vai acabar notando coisas que estavam passando despercebidos até então. Observe e, se achar interessante, anote no seu caderno. Pode ser como um mini diário ou no estilo perguntas e respostas. Esse exercício vai te ajudar na semana que vem.


Se falar, faça! 

Quer saber uma coisa poderosa que me disseram e me fez eu repensar muitas coisas na minha vida? É uma frase do livro "Os 4 compromissos" de Miguel Ruiz: - Seja impecável com sua palavra (dica de leitura da semana). 

Traduzindo ela quer dizer o seguinte: Se falar, faça! 

Quando a gente se compromete com alguém, marca alguma coisa, diz que vai fazer alguma coisa para outra pessoa. Chega no dia, não faz. Promete de novo, não faz. A outra pessoa passa a não acreditar mais na gente. Perdemos a credibilidade, a confiança. Não é mesmo?

E agora, quando a gente diz que "vai começar a dieta na segunda-feira" ou "vai pra academia", "vai parar de fumar". Faz um dia, fura no outro e acaba desistindo. O que acontece quando a gente da a nossa palavra para nós mesmos e, logo em seguida, quebramos? E fazemos isso repetidas vezes.

Começamos a perder a auto-confiança. Começamos a acreditar que não somos capazes de realizar nada. Perdemos nossa auto-estima. Olha que assunto sério. Algo bobo que deixamos de fazer para nós mesmos tem conseqüências psicológicas arrasadoras.

Pense nisso. E como exercício, escolha uma tarefa simples, por exemplo: Vou tomar 2 litros de água por dia. E faça isso a partir de hoje. E o mais importante: não quebre. No fim do dia, quando você completar sua tarefa, vai sentir a satisfação de dever cumprido. Então, escolha uma tarefa fácil e se comprometa com sua palavra essa semana. Vai escrevendo no caderno o que você sentiu e me conta na semana que vem como foi a experiência, combinado? (você pode usar o Projeto: Desafio aqui do blog como inspiração)

________________


Bom, essa é a proposta dessa semana. Se liga nos Stories do @comida_e_mochila que eu vou compartilhar como tem sido minha experiência lá. Quero ver como está sendo pra vocês, ta? Me contem o que estão achando...


Enquete: Você gostaria de assistir vídeos com esse conteúdo no meu canal do Youtube? Responde aqui pra mim.

Lembrando que eu não sou Coach, to nessa jornada com vocês como aprendiz. Esse tipo de conteúdo tem de monte na internet, o que eu estou fazendo é estudando e reunindo informações pra aplicar em mim e, quem sabe, ajudar vocês também. 


Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...