E depois de conviver tão próxima assim com ela, achando que eu ia ensinar vários truques e tudo mais, acabou que quem está ensinando é ela, todos os dias. É incrível a sabedoria dos animais né? Eles nascem prontos pra vida, prontos pra amar, pra sobreviver. Parece tão fácil né?
Foi observando ela e em tudo que ela agregou na minha vida, resolvi fazer essa lista de coisas que ela me ensinou.
O que meu cachorro me ensinou:
- Vive no presente: você não se depara com um cachorro estressado pensando no que vai fazer semana que vem ou chateado pensando na comida que não comeu semana passada. Eles vivem o agora. Dão atenção pra quem está aqui agora, brincam sem se preocupar com o que brincou ontem e está com sua atenção 100% no momento presente.
- Ama incondicionalmente: eles não medem amor, não estão preocupados se recebem o mesmo em troca, eles amam sem medo e por inteiro. Eles não tem medo de demonstrar o que sentem.
- Fica feliz com a sua presença: e melhor ainda, eles não tem medo de parecer bobo por demonstrar quão feliz eles ficam quando você chega. Eles sentem falta e falam aos quatro ventos, te fazem se sentir importante.
- Proteje quem ama: Não importa quem seja, se ele ama, ele proteje. E faz de tudo pra te deixar seguro.
- Tire uma sonequinha: Está cansado? Tira uma sonequinha. Sem preocupação. Ouça seu coração e se ele precisar de um descanso, aproveite.
- Se hidrata: Enquanto tem gente precisando de lembrete no celular pra beber água, o cachorro é assim: tem sede, levanta e bebe água. Simples assim. Não precisa nem ficar marcando quantidade de água que precisa beber na garrafinha.
- Pega sol: E tem gente aqui tomando reposição de vitamina D, fala sério. Todo dia de manhã minha cachorrinha deita na sacada e toma seu banho de sol. Quando eu posso, aproveito e deito la junto com ela.
- Se incomoda, fala: No caso, late hahahaha. Eles sempre avisam qualquer coisa que não estão lhe agradando. Com eles não tem essa história de engolir sapo não.
São nas coisas simples da vida que vemos o extraordinário, não é mesmo? O que mais o seu cachorro, ou outro pet que você tenha, tem te ensinado?
Um beijo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário