quarta-feira, 11 de julho de 2018

O que meu cachorro me ensinou

Eu sempre fui uma apaixonada por animais. De todos os tipos. Era daquelas que saía na rua pra comprar pão e voltava com um filhotinho. Mas, agora, com quase 30 anos, foi a primeira vez que tive uma experiência tão próxima com um animalzinho. Tenho uma cachorrinha chamada Sunny (@littlesunnythedog) que dorme comigo, um grude e é uma fofa.



E depois de conviver tão próxima assim com ela, achando que eu ia ensinar vários truques e tudo mais, acabou que quem está ensinando é ela, todos os dias. É incrível a sabedoria dos animais né? Eles nascem prontos pra vida, prontos pra amar, pra sobreviver. Parece tão fácil né? 

Foi observando ela e em tudo que ela agregou na minha vida, resolvi fazer essa lista de coisas que ela me ensinou. 

O que meu cachorro me ensinou:

- Vive no presente: você não se depara com um cachorro estressado pensando no que vai fazer semana que vem ou chateado pensando na comida que não comeu semana passada. Eles vivem o agora. Dão atenção pra quem está aqui agora, brincam sem se preocupar com o que brincou ontem e está com sua atenção 100% no momento presente.

- Ama incondicionalmente: eles não medem amor, não estão preocupados se recebem o mesmo em troca, eles amam sem medo e por inteiro. Eles não tem medo de demonstrar o que sentem.

- Fica feliz com a sua presença: e melhor ainda, eles não tem medo de parecer bobo por demonstrar quão feliz eles ficam quando você chega. Eles sentem falta e falam aos quatro ventos, te fazem se sentir importante.

- Proteje quem ama: Não importa quem seja, se ele ama, ele proteje. E faz de tudo pra te deixar seguro.

- Tire uma sonequinha: Está cansado? Tira uma sonequinha. Sem preocupação. Ouça seu coração e se ele precisar de um descanso, aproveite.

- Se hidrata: Enquanto tem gente precisando de lembrete no celular pra beber água, o cachorro é assim: tem sede, levanta e bebe água. Simples assim. Não precisa nem ficar marcando quantidade de água que precisa beber na garrafinha.

- Pega sol: E tem gente aqui tomando reposição de vitamina D, fala sério. Todo dia de manhã minha cachorrinha deita na sacada e toma seu banho de sol. Quando eu posso, aproveito e deito la junto com ela.

- Se incomoda, fala: No caso, late hahahaha. Eles sempre avisam qualquer coisa que não estão lhe agradando. Com eles não tem essa história de engolir sapo não.

São nas coisas simples da vida que vemos o extraordinário, não é mesmo? O que mais o seu cachorro, ou outro pet que você tenha, tem te ensinado?

Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...