quinta-feira, 26 de julho de 2018

Física Quântica - O que é e sua Aplicação

A Física Quântica é a ciência que estuda o mundo e seus fenômenos em nível microscópico, ela veio para reforçar a ideia de que a nossa realidade é diretamente modificada pelo que pensamos e pelas ondas de energia que emanamos com esses pensamentos.



É o estudo da dualidade dos elétrons que são ao mesmo tempo matéria e onda. Tudo o que existe carrega consigo quantum, ou seja, um “pacotinho” de energia, que é transmitido através de frequências de onda. Sabe-se então que quanto maior a frequência de vibração da onda, maior a energia de cada quantum (ou pacote de energia) que ele carrega.

Todo átomo possui na sua composição energia (e sabemos que somos formados por eles) portanto, os físicos comprovaram que existem espaços de manifestações, são núcleos de energias condensadas, logo, somos seres energéticos e vibracionais.

Tudo possui energia e reage a ela, alimentos, sentimentos, etc. Um alimento processado ou com agrotóxico está em desarmonia. Temos que escolher o que colocamos no nosso prato. Pensamentos ruins, tem baixa vibração e quando vibramos em frequência baixa, atraímos situação da mesma frequência para nossa vida e isso compromete nosso corpo fisicamente (sistema imunológico, funcionamento de órgãos, etc).



Mas, além de somatização de energia em nosso corpo, somos capazes de atrair situações físicas como, por exemplo, pessoas na mesma frequência em que estamos vibrando. Se somos pessoas pessimistas na maioria do tempo, tendemos a atrair esse mesmo tipo de pessoa.

Diante disto, se somos seres de energia e temos a capacidade de alterar o mundo ao nosso redor, isto quer dizer em termos mais práticos que o pensamento cria a sua realidade. Temos condições, através de nosso estado vibracional transformar nossa realidade. Claro, o pensamento atraia e as atitudes realizam. Não adianta apenas pensar se na prática fazemos tudo errado. O pensamento colabora para a transformação real.

Todo pensamento que você possui emite uma frequência para o Universo e essa frequência retorna para a origem, no caso, você! Então se você tem pensamentos negativos, de desânimo, tristeza, raiva, medo, isso tudo vai voltar para você. Por isso é tão importante que você cuide da qualidade dos seus pensamentos e aprenda a cultivar pensamentos mais positivos.

Músicas são poderosíssimas. Se você só escuta músicas que falam de morte, traição, tristeza, abandono, isso tudo vai interferir naquilo que você vibra. Preste atenção na letra das músicas que você escuta, elas podem estar diminuindo a sua frequência vibracional. E lembre-se: você atrai para sua vida exatamente aquilo que você vibra.

Quando você assiste programas que abordam desgraças, mortes, traições, etc. seu cérebro aceita aquilo como uma realidade e libera toda uma química no seu corpo, fazendo com que sua frequência vibracional seja afetada. Assista coisas que te façam bem e te ajudem a vibrar numa frequência mais elevada.

Seja na sua casa ou no seu trabalho, se você passa grande parte do tempo num ambiente desorganizado, sujo, feio, isso também afetará a sua frequência. Melhore o que está a sua volta, organize e limpe o seu ambiente. Mostre ao Universo que você está apto a receber muito mais. Cuide do que você já tem!

Se você reclama ou fala mal das coisas e das pessoas, isso afeta a sua frequência vibracional. Para você manter a sua frequência elevada é fundamental que você elimine o hábito de reclamar e de falar mal dos outros. Então evite fazer dramas e se vitimizar. Assuma a Responsabilidade pelas Escolhas da sua Vida!

A Gratidão afeta positivamente a sua frequência vibracional, esse é um hábito que você deveria incorporar agora mesmo na sua vida. Comece a agradecer por tudo, pelas coisas boas e ruins, por todas as experiências que você já vivenciou. A gratidão abre as portas para que as coisas boas fluam positivamente na sua vida. Você já agradeceu hoje?

Você sabia que quando você acredita realmente que pode fazer algo, a chance de conseguir é muito maior? Hoje em dia, profissionais de alta performance treinam primeiro acreditar que conseguem, depois fazem treinos práticos. Existem já, jogadores de basquete profissional que, antes de treinar com a bola, ficam imaginando fazer uma determinada jogada, sentem em seu corpo como se já estivesse fazendo a jogada, depois, quando partem para a prática, fica muito mais fácil.

Se você acredita com toda a força que pode mudar, que coisas boas acontecerão, que você pode alcançar seu sonho, estará atraindo positividade e boas vibrações para a sua vida!

Se enquanto você deseja algo, você fica reclamando das coisas, fica chateado a maioria do tempo, o universo só vai entender a vibração negativa. Então viva na frequência certa e então vai começar a atrair coisas e situações na vibração positiva.

Texto retirado do site Elainne Ourives.


Eu tenho aprofundado meus estudos em física quântica e tenho achado sua aplicação no dia a dia cada vez mais interessante. E, como puderam ver no texto acima, somos capazes de mudar a realidade que vivemos apenas mudando a forma como pensamos. E isso é tão legal e amplo que resolvi fazer um especial de física quântica aqui no blog.



A nossa mente é naturalmente pessimista. Ou seja, somos programados para ficar repetindo situações ruins e de perigo diariamente como um mecanismo de defesa, para evitar que eles aconteçam novamente. Porém, acabamos viciando nessa forma de pensar e, como só 5% dos nossos pensamentos são consciências, acabamos ficando muito tempo sendo pessimistas. E, como aprendemos, atraímos para nossa vida aquilo que vibramos.

Para vibrarmos mais coisas positivas, primeiramente, devemos ter mais pensamentos conscientes. Treinar a pensar mais coisas boas. As melhores vibrações que podemos emitir são sentimentos de: gratidão, amor e paz.

Te proponho um exercício ao acordar todas as manhãs e, antes mesmo de levantar da cama, listar 5 coisas pelas quais você é grato. Pense nelas com calma, como elas te fazem feliz, respire fundo e imagine sua vida com essas coisas.

Dizem que a maneira com a qual começamos nosso dia influencia em todo o resto do nosso dia, então, se começarmos o dia com esse sentimento de gratidão haverá a grande possibilidade de termos um dia melhor, e ainda, estaremos vibrando em alta frequência, o que vai atrair coisas ainda melhores.


Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...