sexta-feira, 27 de julho de 2018

Dicas para evitar o Jetlag

Jet lag não é frescura. São sintomas fisiológicos causados por alteração no relógio biológico que se baseia no sol para definir como trabalha. Dizem que nosso corpo acostuma com o novo horário 1 hora por dia, ou seja, se você for a um lugar com 7 horas de diferença, vai levar 1 semana pro seu corpo se acostumar com o novo horário. O Jetlag pode causar cansaço, irritabilidade, insônia, dores de cabeça e por aí vai. E tem gente que diz não sentir nada (sortudos).



Fiz uma lista das coisas que eu costumo fazer para me ajudar a se adaptar ao horário local com mais facilidade e poder curtir a viagem.

Dicas para evitar o Jetlag:

1. Não coloque isso na sua cabeça, um pouco pode ser psicológico. Ficar pensando: "nossa, to 5 horas de diferença do Brasil lá eles já estão dormindo, estou com sono" vai fazer com quem demore mais pra você se adaptar.



2. Chegue no local já com o relógio ajustado no horário local certo: assim você força seu psicológico a se acostumar. Uma vez eu cheguei numa cidade as 9 horas da manhã, e aqui no Brasil era quase hora do almoço, entrei numa lanchonete e pedi o cardápio de almoço hehehe só depois eu entendi porque eles não me deram.

3. Durma e coma no horário local: assim você começa a acostumar a sentir fome e sono nos horários do local

4. Faça o corpo se acostumar desde o primeiro dia, por exemplo, se o vôo chega no destino à noite, tente não dormir no avião, fique assistindo filme, lendo, assim você chega bem cansado no destino e vai dormir com facilidade quando chegar no hotel. Já, se voo chega pela manhã, tente dormir no avião, aí você chega descansado no destino e vai conseguir ficar acordado o dia inteiro (leve tapa olho, protetor auricular, etc).

5. Exercite-se e Hidrate-se: Fazer exercícios e tomar bastante água vão fazer com que seu corpo se adapte ainda mais rápido com a mudança de horário. Então, sem preguiça :D

6. Melatonina: É o hormônio responsável por ajudar o seu corpo a entender e estabelecer o seu ciclo de sono, o seu corpo fabrica melatonina naturalmente. Mas, existe a opção da melatonina sintética, que pode contribuir para o seu corpo entrar no ritmo e é vendida em farmácias de manipulação, com receita médica no Brasil. Nos EUA vende baratinho em qualquer supermercado.

E você, o que você faz para combater o Jetlag?


Um beijo.

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