quinta-feira, 5 de julho de 2018

Diário da dieta detox

Depois de passar semanas com dores, inchada, irritada e sem energia, resolvi passar por uma desintoxicação alimentar. 3 dias de dieta líquida, rica em fibras para limpar o corpo e treinar a mente. Vim contar tudo pra vocês, como foi, o que sentir e no que me serviu.


Diário da Dieta Detox - Dia 1:

6:00 Acordei super empolgada, tomei minha água matinal, meio limão com água morna e fui treinar. Tomei meio litro de água.

8:00 Depois do treino dei um passeio com a Sunny super feliz. Em seguida tomei meio litro de suco verde que comprei pronto porque não tinha nada em casa hehehe Além de sentir muita vontade de fazer xixi hehehe, comecei a sentir a minha cabeça como se fosse um balão e sono. Caiu um pouco o poder de concentração.



12:00 De almoço eu tomei cerca de meio litro de um suco com mação, limão, cenoura e maracujá. Comecei a sentir as primeiras compulsões por comida. Notei que estava sendo influenciada por desanimo no trabalho (comida primária). Aproveitei a hora de almoço e saí para caminhar 20min depois fiquei cerca de 30 minutos no sol. Tomei meio litro de água.

14:00 Olá, dor de cabeça. Enxaqueca começou a martelar minha cabeça. E senti muita foooome (suco do almoço não sustentou). Comecei a me sentir estressada. Tomei meio litro de água.

15:00 Muita enxaqueca. Já fiz a lista de compras e vou comprar tudo para sucos e sopa.

17:00 Compras feitas! Tem espinafre, couve, maçã, pepino, cenoura, suco de laranja, manga, banana, gengibre, limão hmmmmmm. Cheguei em casa e tomei a vitamina verde, saciou a fome por umas 3 horas, acabou com a dor de cabeça e me senti muito bem (banana, manga, maracujá, espinafre) sem contar que o sabor é ótimo. Tomei meio litro de água

20:00 Tomei sopa antes de dormir (mandioquinha, cenoura, cebola, espinafre) que me encheu muito. Me senti muito cansada, com muito sono (dieta ou vampiros?), e por isso resolvi dormi cedo.

Diário da Dieta Detox - Dia 2:

06:00 Acordei meio sem energia e com um pouco de fome. Tomei minha água, e depois meu limão com água morna.

08:00 De café da manhã foi vitamina verde (maracujá, espinafre, manga, banana, limão e gengibre). Tomei meio litro de água

11:00 Comecei a sentir fome já era 11:20, então tomei suco verde (couve, maçã, laranja, cenoura). e A cabeça voltou a ficar um balão. E começou a passar pela cabeça a vontade de comer uma coisinha boa...

Dica: pense somente nas coisas que você tem e não nas que não pode. Fique feliz pensando no suco e na sopa e não concentre o pensamento ficando chateado com o que não pode comer. Quando a cabeça doer, peça desculpas pro seu corpo, ele está assim por sua culpa, mas, agradeça porque você está dando a chance dele se regenerar.

14:00 Fomeeee! Guerra interna em manter firme a dieta ou sair comendo. Com certeza o fato de mais pessoas estarem fazendo junto, ajuda muito. Porque não é só você, é a sua palavra diante de outras pessoas.

15:00 Meu suco acabou antes das 15h. Tomei meio litro de água. Comecei a focar em outras coisas e deu uma amenizada na compulsão.

17:00 Cheguei em casa e tomei sopa.

19:00 Quase furei a dieta e fui num rodízio de comida japonesa, mas, resolvi me manter firme em minha palavra e fiz um suco (banana, cenoura, couve, maçã e tangerina). Me senti muito fraca na minha meta!

20:00 Quero furaaaar. Senti muita fome (preciso beber mais água). Tomei meio litro de água.  Melhor ir dormir.

Diário da Dieta Detox - Dia 3:

6:00 Tomei minha garrafinha de água e depois meu limão com água morna e fui treinar, me senti fraca. Tomei meio litro de água

8:00 Na volta, fiz uma vitamina verde varias coisas que tinham na geladeira (banana, maçã, espinafre, limão, maracujá, cenoura).

12:00 Era dia de jogo do Brasil na copa e durante o jogo eu já estava com fome. Saí pra almoçar já era quase meio dia. Hoje, último dia de dieta, era dia de introdução de sólidos. Era pra ficar só na saladinha, mas, resolvi comer um pouquinho de arroz com feijão, frango grelhado e salada (alface, tomate, vagem, pepino e brócolis)

13:00 Depois do almoço minha cabeça começou a doer. Tomei meio litro de água.

14:00 Fome. Era 14:15 e eu ja estava tomando suco de novo (ainda dor de cabeça). Fiz suco com laranja, couve, cenoura, pepino e maracujá. Como fica bom suco com maracujá... hmmmmm e comi umas 3 castanhas de caju.

18:00 Recebi visita e fomos jantar num restaurante. Comi frango e um mini hambúrguer.

Diário da Dieta Detox - Aprendizado:

O legal dessas dietas detox é que elas fazem um detox mental na gente. Ajudam a diminuir a vontade por doce ou outras besteiras, a descobrir sabores que até então a gente não tinha tido oportunidade de experimentar e por aí vai, além de criar um peso na consciência na hora de furar a dieta.

Durante a dieta eu acabei mudando um pouco a respeito de consciência ambiental. Passei a não pegar mais canudinhos nem a usar copos plásticos no trabalho e deixei uma sacola retornável dentro da bolsa.

Notei uma melhora considerável na minha pele, principalmente no rosto. Até porque durante esses 3 dias resolvi fazer um detox de maquiagem hehehe. Outra ideia que já havia me surgido e durante a dieta ficou mais forte foi a de ser flexitariana e incluir mais coisas do estilo de vida vegano na minha vida.

Foi sofrido, não vou negar. Senti fome, desconforto, fiquei estressada (desculpa quem eu agredi verbalmente hahaha), mas eu senti tanta melhora que valeu a pena. Estou escrevendo isso no terceiro dia, hoje já me sinto muito confiante e até um pouco confortável com a dieta. Me sinto feliz por ter feito essa escolha, precisamos cuidar melhor do nosso corpo. Honrar nosso templo, nosso corpo.

Estou pensando em adquirir algumas práticas da whole30 no meu dia a dia. Que é comer comida de verdade, que não vem dentro de um saquinho. E aqueles que vem, procurar comprar aqueles que eu entenda o que tem no rótulo. E claro, vou tirar uma ou duas refeições na semana para comer o que me der vontade. Outra dieta que eu acho interessante é a integrativa 90/10, onde a gente passa 90% do tempo comendo direito e 10% comendo as gordices.

Temos que ter em mente é que cada pessoa reage de forma diferente a alimentação então, precisa adequar da melhor forma. Sem contar na importância de consultar um nutricionista. E estou muito feliz por ter aberto esse mundo de possibilidades, somente pelo fato de ter me desintoxicado. Em conjunto com a dieta, eu estou fazendo meditação diária, exercício de respiração entre outras coisas interessantes para um detox mental.

Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...