Hoje eu vi uma imagem no Instagram de alguém que eu nem lembro mais quem foi. Mas, eu achei tão interessante que resolvi falar a respeito.
Diante de um problema ou uma situação difícil pela qual enfrentamos na nossa vida, essas que acontecem com todo mundo, cedo ou tarde. A gente tem sempre duas escolhas. E essa escolha varia da pessoa, do momento que ela está passando, das experiências. Mas, o que importa saber é que a escolha sempre existe.
Em meio a um problema você pode escolher entre: se vitimizar, sofrer e dizer o quanto a vida é injusta com você ou, pode escolher aprender com a situação, ser grato e descobrir maneiras de resolver o problema, se libertar.
O nosso futuro é definido em pequenas escolhas que fazemos no nosso dia a dia. Porque toda escolha tem uma ação como consequência. Onde você está hoje é o resultado das suas escolhas diárias no passado.
Todo dia você pode escolher entre um pensamento negativo ou otimista, uma ação engrandecedora ou mesquinha. E pra começar a definir melhor suas escolhas, você precisa começar a pensar no que tem escolhido. Isso tem que sair do seu inconsciente e tornar-se consciente.
Estamos tão no automático ultimamente que acabamos escolhendo sem nem notar, ou muitas vezes, deixamos que outra pessoa escolha por nós e defina nosso futuro.
O que muita gente não tem conhecimento é que não tomar uma decisão, também é uma escolha. E essa escolha terá consequências no futuro, podendo ser positivas ou negativas. Se você continua deixando pra depois, saiba que o depois já chegou e e já está passando. Nosso momento de agir é no agora. E o agora é o único momento que importa.
Se quiser, você pode usar essa receitinha sempre que precisar tomar uma decisão (seja algo simples do dia a dia ou situações mais sérias com impactos maiores):
1. Faz bem pra mim? (pensamento binário: me faz bem ou me faz mal, sim ou não, verdadeiro ou falso)
2. Quando eu penso nisso, me imagino fazendo, o meu eu sinto no meu corpo? Alegria? Angustia? É um sentimento que expande ou contrai? Nosso corpo responde, a resposta está sempre dentro.
3. Tem a ver comigo? Tem minha essência? Faz parte dos meus valores?
Esses três passos vão te ajudar a escolher com consciência algo que vai te engrandecer e criar um futuro abundante.
Aí você vai pensar: tudo o que eu tiver que escolher vou ter que pensar? É muito cansativo. Vai ser cansativo no começo, sim! Mas, logo vai virar rotineiro e você vai acabar fazendo sem muito esforço. Então, comece!
Um beijo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário