terça-feira, 17 de julho de 2018

Crise dos 30 (parte 11)

Hoje eu vi uma imagem no Instagram de alguém que eu nem lembro mais quem foi. Mas, eu achei tão interessante que resolvi falar a respeito.



Diante de um problema ou uma situação difícil pela qual enfrentamos na nossa vida, essas que acontecem com todo mundo, cedo ou tarde. A gente tem sempre duas escolhas. E essa escolha varia da pessoa, do momento que ela está passando, das experiências. Mas, o que importa saber é que a escolha sempre existe.

Em meio a um problema você pode escolher entre: se vitimizar, sofrer e dizer o quanto a vida é injusta com você ou, pode escolher aprender com a situação, ser grato e descobrir maneiras de resolver o problema, se libertar.

O nosso futuro é definido em pequenas escolhas que fazemos no nosso dia a dia. Porque toda escolha tem uma ação como consequência. Onde você está hoje é o resultado das suas escolhas diárias no passado.



Todo dia você pode escolher entre um pensamento negativo ou otimista, uma ação engrandecedora ou mesquinha. E pra começar a definir melhor suas escolhas, você precisa começar a pensar no que tem escolhido. Isso tem que sair do seu inconsciente e tornar-se consciente.

Estamos tão no automático ultimamente que acabamos escolhendo sem nem notar, ou muitas vezes, deixamos que outra pessoa escolha por nós e defina nosso futuro.

O que muita gente não tem conhecimento é que não tomar uma decisão, também é uma escolha. E essa escolha terá consequências no futuro, podendo ser positivas ou negativas. Se você continua deixando pra depois, saiba que o depois já chegou e e já está passando. Nosso momento de agir é no agora. E o agora é o único momento que importa.


Se quiser, você pode usar essa receitinha sempre que precisar tomar uma decisão (seja algo simples do dia a dia ou situações mais sérias com impactos maiores):

1. Faz bem pra mim? (pensamento binário: me faz bem ou me faz mal, sim ou não, verdadeiro ou falso)
2. Quando eu penso nisso, me imagino fazendo, o meu eu sinto no meu corpo? Alegria? Angustia? É um sentimento que expande ou contrai? Nosso corpo responde, a resposta está sempre dentro.
3. Tem a ver comigo? Tem minha essência? Faz parte dos meus valores?

Esses três passos vão te ajudar a escolher com consciência algo que vai te engrandecer e criar um futuro abundante.

Aí você vai pensar: tudo o que eu tiver que escolher vou ter que pensar? É muito cansativo. Vai ser cansativo no começo, sim! Mas, logo vai virar rotineiro e você vai acabar fazendo sem muito esforço. Então, comece!


Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...