segunda-feira, 16 de julho de 2018

Crise dos 30 (parte 10)

Hoje eu li uns artigos bem interessantes sobre sonhos e sobre se botar em movimento e resolvi compartilhar aqui com vocês.



Você sabe quais são seus sonhos? O motivo pelo qual você levanta todas as manhãs e luta? De acordo com pesquisar, a maioria das pessoas não sabe quais são seus sonhos e, se sabem, não fazem nada pra alcança-los. E pior, não pensam no prejuízo que não realiza-los pode ocasionar em suas vidas.

Então a proposta é, primeiro, definir nossos sonhos. Sabe? Colocar no papel uma lista de 10 sonhos, dos mais bobos e simples aos mais "impossíveis", sem se apegar a crenças limitantes, dinheiro, tempo, lugar... Nada. Só escrever quais são os seus sonhos.

Por exemplo, fiz uma lista de alguns dos meus sonhos:

1. Ser feliz
2. Descobrir meu propósito de vida e atuar nele
3. Aprender a tocar um instrumento
4. Falar 5 línguas
5. Conhecer o mundo todo
6. Morar numa casa de praia linda com vista pro mar
7. Casamento na praia
8. Viver (pelo menos) até os 90 anos com saúde
9. Ser convidada para um Red Carpet
10. Ter 1 milhão de seguidores no Instagram e Youtube



Legal, sei quais são os meus sonhos. E agora, o que eu faço para realizá-los? Quais serão as consequências na minha vida, caso eu não os realize?

Muita gente responde: tristeza, fracasso, desperdício de vida, sofrimento... E por aí vai. Você sabe quais são seus sonhos? Você tem feito ações diárias em direção a eles?

Sabe, uma ação pode ser um pensamento positivo, se matricular em um curso, deixar a preguiça de lado e tirar do papel um projeto antigo.

Quando nos colocamos em movimento, existe uma ação em todo o universo a nosso favor para que esse sonho se realize. Inclusive, tem uma frase do Goethe que fala justamente sobre isso:

No momento em que nos comprometemos, a providência divina também se põe em movimento. Todo um fluir de acontecimentos surge ao nosso favor. Como resultado da atitude, seguem todas as formas imprevistas de coincidências, encontros e ajuda, que nenhum ser humano jamais poderia ter sonhado encontrar. Qualquer coisa que você possa fazer ou sonhar, você pode começar. 
A coragem contém em si mesma, o poder, o gênio e a magia.

O que podemos concluir disso é que a gente só precisa dar o primeiro passo para ver mudanças maravilhosas e nossa vida. E quando a gente fica aberto a esse movimento, começamos a captar os sinais do universo e ele fala com a gente, nos ajuda e envie uma série de "coincidências"  a nosso encontro a fim de concluir nossos projetos.

Não tenha medo, você não está sozinho.

E lembre-se sempre, pra começar, não precisa esperar o momento perfeito, fazer mais um curso, terminar a pós ou comprar aquele tênis. O momento perfeito não existe. O que existe é o agora! A perfeição, quando existe, só se consegue em meio a muita prática. A gente começa, erra, ajusta e tenta de novo. E faz isso muitas vezes até chegar a um ponto em que considera bom de verdade.

E eu, que sou muito virginiana, comecei a aplicar esse conceito na minha vida e tem sido incrível. Dou um passo, concerto e sigo em frente. E consigo ver o quanto eu tenho melhorado desde então. Tem sido libertador.

Comece agora, coragem!


Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...