quarta-feira, 4 de julho de 2018

3 podcasts para se motivar

Tem dias que a gente simplesmente acorda meio nhé, não sabe porque, só sabe que a energia ta baixa e ta difícil de manter a motivação. E isso é péssimo pra nossa energia e acaba nos afetando demais. Então a gente precisa criar o que eu chamo de gatilhos motivacionais, são ações que a gente tem que tomar assim que identifica que nossa energia está baixa.



Primeiro a gente precisa conseguir identificar essa mudança na nossa energia. Como? Se questionando, se conhecendo. As vezes, em meio a um dia agitado, a gente passa por cima dos nossos sentimentos e acaba nem notando que não estamos bem. E isso faz com quem começamos a atrair sentimentos, pessoas e situações negativas. Então, use o seu caderninho (que eu sugeri no primeiro passo do Viaje pra Dentro). No momento que você estiver feliz e satisfeito, flutuando, grato, anote no seu caderno, como você fica quando se sente assim? O que te deixou assim? Quais são seus pensamentos?



Aí, quando você estiver na bad, vai ser mais fácil de identificar. Cada vez que acontecer, você vai identificar essa alteração de humor mais rápido. Então, quando acontecer, anote o que você está sentindo: porque você ficou assim? O que aconteceu? O que você fez? O que você está pensando. Destrinche esse sentimento, conheça ele a fundo. Um dos principais princípios do Coaching é fazer a pessoa se questionar, com perguntas de alta-performance.

Em seguida, monte sua lista de coisas que te fazem voltar para aquele estado de felicidade. Pode ser qualquer coisa: uma música, um livro, meditar, respirar, sair pra caminhar.

Vou compartilhar com vocês uma das coisas que eu faço e que me ajuda quando eu acordo na bad ou quando alguém ou alguma situação tiram minha energia e minha motivação. Eu pego meu fone de ouvido, coloco um podcast e medito sobre os ensinamentos. Anoto o que é interessante pra eu aplicar no meu dia, e aquilo vai me fazendo voltar pro meu estado de felicidade.

Separei uma lista de 3 podcasts que eu ando ouvindo ultimamente. As vezes eu ouço de manhã enquanto passeio com minha cachorrinha, ou depois do almoço, ou durante o trabalho quando alguém me tira do sério. A maioria deles é bem curtinho, 5 ou 10 minutos.

- Sacadas Quânticas

Esse, com certeza, é o que eu mais ouço. São episódios de 5 minutos que utilizam dos conhecimentos da Física Quântica aplicada no nosso dia a dia para nos ajudar a ser pessoas mais prósperas, felizes e cheias de saúde e vitalidade.

Inclusive, estou preparando um post aqui pro blog sobre física quântica. É um assunto incrível com várias aplicações práticas. Então resumindo, de acordo com a física quântica, tudo é energia. E cada energia vibra em determinada frequência. E essas energias se atraem. Ou seja, se a gente vibra felicidade, gratidão, vamos atrair essas energias pro nosso dia. Já, se vibramos tristeza, raiva, vingança, acabamos atraindo esse tipo de energia pra nossa vida.


- Academia CBN com Mario Sergio Cortella

Esse podcast tem várias questões filosóficas. Afinal, é narrado por um dos maiores filósofos brasileiros da atualidade, né? E ele não passa a mão na cabeça de ninguém não. Aborda assuntos bem diversificados e da sua visão bem realista para todos eles. Ele também cita muitos filósofos da antiguidade e tras seus ensinamentos pro dia de hoje.


- 10 minutos QE importam

Esse podcast é voltado para estudos da Inteligência Emocional, narrado por um Coach especialista na área, tras 10 minutos de pensamentos referente a diversos assuntos relacionado a Inteligência Emocional e o que podemos fazer para melhorar.

Posso falar mais especificamente sobre inteligência emocional aqui no blog se quiserem. Mas, resumindo, é a chave para alcançar satisfação pessoal em todos os aspectos da vida. Ela pode ser dividida em: Autoconhecimento emocional, Controle emocional, Automotivação, Empatia e Desenvolvimento de  relacionamentos interpessoais (habilidades sociais).

Existe um livro incrível sobre esse assunto do Daniel Goleman que eu deixo aqui como sugestão de leitura.



E você? quais seus gatilhos emocionais? O que te tira da inércia e te coloca de novo na positividade, cheio de energia e pronto para alcançar seus objetivos? Conta pra mim.


Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...