terça-feira, 12 de junho de 2018

Uma pessoa especial...

12 - Uma pessoa que é especial para você



Antes que digam, eu tenho uma lista bem grande de pessoas especiais. Sendo umas mais, outras não tanto, só que todas com seu lugar especial dentro de mim.

Mas, dentre tantas pessoas especiais, tem uma que se destaca. Minha alma gêmea, minha melhor amiga e, agora, meu anjo: minha mãe.

Sorte daquele que tem como primeiro contato na terra, a pessoa mais importante da sua vida. A pessoa que mais ensina, que mais engrandece e que completa.

Lembro tão bem do dia que eu simplesmente não conseguia dormir, aflita em pensar que um dia minha mãe poderia morrer. Eu suava, chorava e sufocava só de imaginar. E no meio da madrugada, saí correndo em direção do quarto dela e pedi socorro, e ela cuidou de mim.

Lembro de quando ela lia história em quadrinho da turma da mônica e se esforçava em fazer o sotaque de todos os personagens. Falava "elado" igual o cebolinha e tinha um belo sotaque caipira do chico bento.

Levantava cedo, comprava pão fresquinho e preparava o café pra todo mundo. As vezes eu me pergunto: de onde vinha tanta energia? Acordava cedo, arrumava a casa, trabalhava fora e cuidava de todo mundo.

Vaidosa, viciada em lojinhas de bugiganga e papelaria, sempre chegava com um presentinho pra mim, pro neto e pra quem mais podia.

E sempre que eu paro pra resgatar essas lembranças gostosas, só consigo chegar a uma conclusão: eu sou mesmo muito sortuda.

Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...