sexta-feira, 15 de junho de 2018

Uma citação...

13 - Escreva algo referente a uma citação que goste



Passamos grande parte da nossa vida perseguindo coisas para tentar nos preencher. Um emprego de sucesso, um carro legal, uma pessoa especial, a roupa da moda.

Coisas que nos deixam satisfeitos por um certo momento e que, em seguida, dão espaço para aquele mesmo vazio costumeiro.

O que não entendemos é que o essencial é invisível aos olhos. E que, muitas vezes, o que preenche nosso vazio vem de dentro, de coisas que somente sentimos. A felicidade de uma companhia agradável, a sensação de dever cumprido, o amor, a atenção plena durante uma conversa, um "você está bem?" ou "vamos nos ver hoje".

As vezes estamos tão perdidos, tão desconectados da nossa essência que procuramos refúgio em coisas que, ao invés de nos completar, nos machucam. Muitas vezes escondemos nossas fragilidades na comida, bebida, festas acompanhada de pessoas que te sequestram ao invés de somar.

E quanto mais perdidos ficamos, mais buscamos algo fora. Aquele algo nos deixa contentes por um instante, e em seguida precisamos correr atras de outra coisa. E passamos grande parte da vida nos sentindo aflitos, ansiosos e esquecidos.

Então lembre-se, se você está sentindo isso, e encontra-se numa tentativa de se preencher: olhe pra dentro. Na maioria das vezes o que a gente precisa já está ali, mas estamos tão cegos e não percebemos.

Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...