terça-feira, 26 de junho de 2018

Uma biografia...

26 - Escreva a biografia de alguém que você admira



Michelle poderia ter sido somente a sombra do 44º presidente americano, mas, ela esteve lado a lado, atuante e foi (ainda é) muito importante para o todo o povo americano.

Ela nasceu em Chicago, em janeiro de 1964. Seu nome completo é Michelle LaVaughn Robinson Obama. Antes mesmo de ser primeira dama, Michelle já era uma advogada, graduada pela Universidade Princeton e pela Harvard Law School e escritora.

E foi na firma de advocacia onde trabalhava que conheceu seu futuro marido, o qual, era seu subordinado.



Em 1992, casou-se com Barack Obama, com quem tem duas filhas: Malia e Sasha. Em 2007 e 2008, ajudou na campanha presidencial de seu marido, sendo a sua presença um dos principais destaques da campanha. No início da campanha ela tinha uma premissa: limitou sua participação em cada viagem para eventos políticos a apenas dois dias na semana e viajava à noite, e apenas se suas filhas pudessem ir também.

Em maio de 2006, ela apareceu na lista das "25 Mulheres mais Inspiradoras do Mundo." pela revista Essence. E em julho de 2007, na lista das "10 Pessoas Mais Bem-Vestidas do Mundo." pela revista Vanity Fair. Ela se tornou um ícone da moda e modelo de inspiração para as mulheres do mundo todo.

E não parou por aí, adepta de alimentação saudável e exercícios físicos e, inclusive, cheia de projetos de alimentação saudável na merenda das escolas e na vida dos americanos, Michelle plantou um jardim orgânico e instalou colmeias de abelhas no Gramado Sul da Casa Branca, este que forneceu produção orgânica e mel para a família do presidente e para jantares com líderes de Estado e outros encontros oficiais.


Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...