sexta-feira, 1 de junho de 2018

Um lugar...

Para movimentar um pouquinho mais esse blog, resolvi entrar num desafio de escrita, onde devo escrever uma história por dia, durante 30 dias. Então, la vai!

Dia 1 - Descreva um lugar



Era quase dia, o sol começa aparecer por trás das altas montanhas. A luz lutava para ultrapassar a neblina que cobria o pico das finas montanhas, que mais pareciam torres de igreja. Era muito cedo ou muito tarde, já que eu não havia dormido. Eram meus últimos momentos naquele lugar mágico e eu não queria perder nem um segundo.



Fiquei ali sentada a noite inteira, sentindo o perfume das árvores daquela floresta de pinheiros milenares. Alguns dos pinheiros, por conta do vento, eram arqueados e tinham formas próprias. A natureza encontra seu meio, não importa quão feroz seja o local onde está inserido. Sobrevivem às fortes chuvas, vento, sol escaldante e claro, o mais feroz de todos: o homem.

Ao longe era possível ouvir os sons da corrente de água de um riacho. As chuvas do dia anterior deve ter subido a maré, porque o som da água parecia o de um animal enjaulado, furioso que a qualquer momento poderia se soltar das amarras e atacar o que visse pela frente.

Levanto para caminhar um pouco, e os sons dos meus pés esmagando galhos e folhas secas, davam um pouco de ação a aquela lugar vazio. Eu, a floresta e uma pequena cabana, rodeados por imensas montanhas tropicais. Tenho mesmo que ir embora?

O vento úmido gela meu rosto enquanto caminho em direção a um velho e enferrujado balanço vermelho. Sento nele e começo a balançar por um tempo, afinal, quem não gosta de balanço? O barulho do ferro antigo parecia ecoar por todos os lados e o som dos insetos e animais noturnos agora eram substituídos por pássaros coloridos. Me perdi nos meus pensamentos e já nem sei quanto tempo passei ali.

Agora, já claro, era possível ver a verde grama cheia de pequenas flores amarelas sob meus pés. Acho que acabei de descrever meu paraíso, dei meu último suspiro e parti.

Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...