sexta-feira, 15 de junho de 2018

Livro favorito...

15 - Seja uma personagem do seu livro favorito



Como eu sonhei com esse momento, acordei cedo, olhei pela janela e não pude conter o sorriso bobo: Florença.

Eu sempre amei arquitetura e estar aqui é como um deleite pros meus olhos. Quantos anos de cultura e história nessas ruas e vielas.

Não queria perder um segundo daquela viagem que eu passei tanto tempo programando e sonhando. Levantei, me vesti, passei pelo café do hotel, peguei dois croissants e um café e fui pra rua.

Ahhhh que cheiro delicioso. Olhei pros lados e o cheiro de pão vinha de uma padaria ali perto. Terminei o que estava comendo e fui la ver a vitrine. Quantas delícias.

Reparei que todas pessoas olhavam atônitas para a tv, colocavam a mão na boca e falavam uma com as outras, com cara de espanto.

Entrei na loja e me aproximei da TV. Meu italiano é péssimo, mas, pude entender que havia ocorrido um suicídio naquela semana ali na região.

Que maneira triste de iniciar um dia. Fiz uma pequena prece, desejei coisas boas e saí. Onde ir primeiro? Apanhei um mapa com guia turístico numa banca de rua e me aventurei sem destino pelas ruas.

Um homem de meia idade passou por mim, esbarrou e continuou correndo. Aquele paletó de sued era inconfundível: - Professor Langton? - Eu falei. Mas ele não me deu ouvido, parecia muito apressado. Era seguido uma moça jovem.

Segui os dois com os olhos e vi que entraram em uma igreja que estava fechada para restauração. Um tanto curioso.

Fiquei pensando no que acabei de ver por uns instantes. Mas, resolvi deixar pra la e continuei meu passeio.


Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...