quinta-feira, 21 de junho de 2018

Comida que gosto...

21 - Escrever sobre uma experiência ou comida que gosta ou odeia



Se tem uma coisa que eu amo é comer. Quando alguém me convida pra sair e envolve comida boa, não tenho como negar.

E dessa vez foi um convite pro meu restaurante favorito da cidade. Cheguei cedo, como sempre. Aproveitei para pegar uma mesa enquanto o restaurante ainda estava vazio.

Sentei e fiquei me deleitando com o cardápio. O garçom veio logo perguntar se queria algo enquanto esperava, então aproveitei para pedir um suco e um aperitivo.

O pão mal tinha chegado e minha companhia chegou. Que saudade. Abracei de verdade e senti seu cheiro. Olhei nos seus olhos e disse "estou feliz em ver você".

Sentamos e começamos a colocar tanto assunto em dia. Era quem mais conseguia falar.

O garçom, muito prestativo, veio na mesa pegar nosso pedido. E eu não tive dúvida: quero meu prato favorito, vieiras e camarões grelhados e fettuccine alfredo.

Eu não consegui conter a ansiedade enquanto o prato não chegava. Estava faminta e doida pra provar meu prato que a muito tempo não pedia.

Quando chegou, eu comi com os olhos. Estava tudo brilhante, saboroso. Cheguei perto do prato e cheirei: hmmmmm. A primeira garfada e as minhas papilas gustativas se abriram. Os temperos em harmonia e o tudo no ponto exato.

Finalizei minha massa com parmesão ralado na hora, apetitoso. Um minuto de silencio na conversa para eu poder estar 100% ali, aproveitando aqueles sabores.

Entrei no meu muito paralelo e não saí até a última mordida. Quando finalizei, respirei fundo com um sorriso no rosto e vi minha companhia me olhando com olhar de satisfação: "estava muito gostoso, podemos pedir a sobremesa?".


Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...