segunda-feira, 18 de junho de 2018

Animais...

18. Escreva sobre animais



Quando dizem que o único animal racional no universo é o homem, eu suspiro aflita. Não, calma, eu sei que somos os único com consciência. E isso é o que mais me aflige.

Porque, com muito menos capacidade os animais vivem em bem mais equilíbrio. Então, o que foi que deu errado?

Podemos aprender muito, só de observar os animais. Sei que existem aqueles estranhos que comem a prole, o marido, enfim, mas em sua maioria eles tem grande senso de equipe, de família.

E é tão lindo ver quando um animal se mostra grato por algum ser humano bondoso né? Casos de animais que, até então, eram julgados por não se apegar e que, depois de serem salvas por um serumaninho, vivem a vida em total gratidão.

Gratidão, palavra que aprendemos o significado a bem pouco tempo (aprendemos?) e que vem sendo demonstrada desde sempre por esses seres elevados.

Se você tem algum animal em casa, consegue notar sua fidelidade e amor. Não importa se você mora num barraco, se serve restos de comida ou se serve a ração mais cara. Ele te acha o máximo e quer estar do seu lado. Ele perdoa rápido, ele te protege e nunca te esquece.

Se você é dessas pessoas que larga animal na estrada, saiba que ele ainda está te procurando. E não entende porque foi deixado pra trás.

Eles são anjos na terra, anjos esses que nós, seres conscientes fomos encubidos de cuidar e que estamos devastando, aumentando cada vez mais a lista de animais extintos.

É, seres conscientes, onde está sua consciência?


Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...