quinta-feira, 17 de maio de 2018

5 dicas para economizar em Passagem Aérea

Todo mundo ama viajar. E poder economizar pra viajar mais é ainda melhor. A primeira coisa que a gente pesquisa na hora que decide realizar a sonhada viagem é: passagem.

A gente entra no site da companhia aérea e tem aquele primeiro contato. Digita uma data hipotética e o site te mostra algumas opções de preço.

Aí começam as dúvidas: Será que essa é a melhor opção? Vôos com escala? Qual companhia aérea tem o melhor preço? 



Enfim, pra te auxiliar nessa jornada, eu fiz uma lista com 5 dicas que vão ajudar a encontrar a melhor opção de passagem e te fazer economizar muito. Preparados?

5 dicas para economizar em Passagem Aérea

1. Sites que comparam preço:

Pare tudo o que está fazendo agora e se cadastre em sites que comparam preços de passagem. Além deles ficarem te enviando alertas de promoções relâmpago, é possível fazer um cadastro do local/data que você pretende ir e o site fica te enviando alerta quando os preços melhoram. Os sites que eu costumo olhar são: Melhores Destinos, Viajanet e Kayak.

Alguns deles possuem aplicativo para smartphone, aí ficam enviando notificação de promoção direto no celular, desse jeito você não perde nada.

2. Milhas, Cupons de Desconto e cartão de crédito:

Outro jeito interessante de economizar na hora de comprar passagem é com milhas. Comece a comprar tudo no cartão de crédito, quanto mais você compra com ele, mais pontos acumula. Depois você pode transferir para algum programa de milhagem.

Tem também como comprar milhas em sites como MaxMilhas e 123Milhas com um valor mais em conta. O bom das milhas é que em algumas companhias aéreas você consegue um upgrade pra classe executiva e tudo mais (como na Delta por exemplo).

Se você curtiu a ideia de comprar passagem com milhas, saiba que é possível conseguir desconto na hora de comprar as milhas com Cupom de Desconto. Sim, o site Cupom Válido possui cupons pra 123Milhas e MaxMilhas e no próprio site ensina como utilizar. Entre la e saiba mais. Além de milhas, o site possui cupons pra uma infinidade de marcas.

Outra maneira de acumular milhas rapidamente é fazer um cartão de crédito da própria companhia aérea. Os cartões black, além de acumular milhas rapidamente, ainda te dão acesso a salas vip, prioridade no embarque e outras mordomias.



3. Datas flexíveis:

Existem datas em que a passagem fica mais barata, isso é fato. Fuja das passagens que partem entre sexta e domingo. Existe um estudo que indica que os melhores preços de passagem são: as compradas com 60 dias de antecedência da viagem, vôos noturnos e com saída na terça-feira. E mais, as companhias aéreas costumam fazer super promoções no fim de semana, então dê sempre uma olhada nos preços sexta a noite a domingo.

4. Mesmo destino na ida e volta é mais barato:

As vezes a gente decide conhecer mais de um destino na mesma viagem. Fica bem mais comodo chegar em um aeroporto e voltar por outro, né? Mas essa opção encarece os preços de passagem. A melhor opção é tentar sempre comprar a ida e a volta no mesmo aeroporto.

5. Não compre de última hora:

Muita gente deixa pra resolver pra onde vai viajar de última hora. Bad idea! Passagens de última hora são abusivamente caras. Quer um exemplo? Passagem pra Joinville/SC na promoção sai por 100 reais. Já, no dia da viagem ela chega a custa 2000 reais. Como eu disse na dica 3, compre com pelo menos 60 dias de antecedência para garantir o melhor preço.

Tem dicas de como economizar com passagem aérea? Conta pra gente!

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...