terça-feira, 6 de março de 2018

Passeios em Cusco com a agência InkaWasi Travel

Quando comecei a pesquisar sobre a viagem para o Peru, resolvi que iria fazer todos os passeios com agência. Dessa maneira eu não ia precisar alugar carro e teria uma explicação histórica dos lugares onde iria visitar. Afinal, ver um monte de pedra fica bem mais interessante com um fundamento histórico, né?



Pesquisei agências recomendadas em fóruns, fiz uma lista de umas 20 agências e comecei a enviar e-mail pedindo cotação de valores. Das 20, nem metade me respondeu hahahaha.



Das que responderam, fui filtrando por preço e por avaliações positivas. No fim, acabei escolhendo a agencia InkaWasi Travel. Que tem preço justo e um bom atendimento.

Tratei todos os detalhes por e-mail e combinamos de nos encontrar no hotel no dia que chegamos em Cusco. Como nosso vôo atrasou, tive que remarcar. Mas, no fim, deu tudo certo. E no fim do dia uma pessoa da agência veio até o hotel receber o dinheiro e acertar os passeios.

No dia seguinte, logo cedo, ela veio até o hotel deixar nosso boleto turístico. Fechamos 4 passeios com a agência e eles foram pontuais todos os dias, todos os dias estavam no horário marcado no hotel.

Olha o que fechamos com eles:

- Boleto turístico, entrada de todos os lugares e algumas refeições.

- Visita a la Montana de los 7 colores: é um passeio de dia inteiro, eles buscam as 4h no hotel, tem uma parada para tomar café no caminho (incluso), fazemos a subida, o guia leva oxigênio, folha de coca para uso se for necessário, na volta paramos para o almoço (incluso).

- City Tour + 4 Ruinas (http://www.inkawasitravel.com/paquetes/cusco/sp-cusco-city-ruinas.php), esse passeio é feito em uma tarde.

- Valle Sagrado de Los Inkas: passeio de dia inteiro com almoço incluso (http://www.inkawasitravel.com/paquetes/cusco/sp-vallesagrado.php)

- Maras e Moray (Salinas): passeio de meio dia (http://www.inkawasitravel.com/paquetes/cusco/sp-maras-moray.php)

No total, com passeios, entradas, boleto, refeições, saiu 180 dolares por pessoa. Foi caro? Um pouco. Tem opções mais baratas? Tem sim. Mas, com a qualidade do atendimento e com tudo o que estava incluso, eu achei um valor bom.

Você precisa reservar com antecedência? Não. O que não falta é opção de agência de turismo em Cusco. A cada 10 passos, uma pessoa te aborda oferecendo passeio. Mas, eu vi cada van levando turista que dava até medo hahahaha. Sem contar que alguns passeios passam por caminhos difíceis, pesquise a procedência.

Contato: Flor Flores flor@inkawasitravel.com.

Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...