terça-feira, 6 de março de 2018

Como é viajar de PeryRail

Uma dúvida muito comum para quem decide fazer uma viagem ao Peru é: Como ir para Machu Picchu? Uma maneira é o trem desde Cusco. Existe um ótimo serviço de trem que liga as duas cidades e é uma maneira bem interessante de se viajar.

É possível fazer a compra dos tickets no site, o que garante sua passagem no dia e horário desejado. Mas, também, existem várias lojas espalhadas em Cusco.

Além da PeruRail existe também a InkaRail. Eu, sinceramente, pensei em ir com a InkaRail, o que me ganhou no dia de comprar as passagens foi uma super promoção que deixou as passagens pela PeruRail bem mais em conta. Portanto, como as duas empresas tem um serviço de qualidade, recomendo que façam uma pesquisa nos dois sites antes de fechar a compra.



Também existe uma diferença entre os trens da PeruRail. Tem o Vistadome e o Expedition, que foi o trem que nós fomos. Além de Machu Picchu, eles também tem serviço de trem para o lago Titicaca. O Vistadome é um pouco melhor (https://www.perurail.com/service-details/) que o Expedition, possui um snack melhor e um showzinho cultural durante a viagem.






Para Machu Picchu você pode escolher duas opções de saída: Ollantaytambo e Poroy. Poroy fica pertinho de Cusco, ou seja, o transfer até a estação vai ser mais barato. Porém, a viagem até Machu Picchu é de 3 horas. Já Ollanta fica a cerca de 2 horas de Cusco (adicione um valor salgado de transfer) e a viagem até Machu Picchu é de 1,5 horas.

Nós fomos de Ollanta e voltamos por Poroy. O trem é muito bom, poltronas bem confortáveis, mesinha e vista panorâmica. Recomendo fazer pelo menos um dos trechos (ida ou volta) durante o dia para aproveita a vista que é linda.

Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...