segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Vamos falar de estilo, bebe

Ano novo, vida nova, planos novos e área nova no blog. Por que não? Pois é, o Comida e Mochila é um blog de viagem e comida, eu sei. Mas, ele está crescendo e abrindo espaço para assuntos diferentes. Então, hoje vamos inaugurar um espacinho no blog pra falar de estilo de vida.

Afinal, nem sempre eu estou viajando ou comendo, nem sempre tenho um assunto legal relacionado ao tema principal do blog. E isso deixa o volume de conteúdo baixo e limitado.

Pensando nisso, resolvi falar um pouco da minha vida, estilo, maquiagem, cabelo, itens legais que comprei, perfumes e assuntos variados relacionado a estilo de vida. Tudo coisas que eu não sou e não faço hahahaha.
E, para começar, vamos falar de estilo. Que, no caso, eu não tenho hahahaha. Mas, está na minha meta de 2018. Então, vou aprender a ter e quero compartilhar aqui com vocês. Na verdade, esse projeto já começou no ano passado quando apliquei as técnicas da Mari Kondo na organização do meu guarda roupa e acabei doando tudo (quase) o que eu não usava ou que não tinha nada a ver comigo. Sabe, aquelas coisas que a gente compra porque acha bonito, mas, nunca usa?


Fazendo isso fica bem mais fácil definir um estilo que tenha a ver comigo. O segundo passo foi montar um álbum no Pinterest com looks que eu acho legal, que tenham a ver comigo (casual, confortável e com uma determinada paleta de cores hehehe).



O interessante de definir um estilo, uma paleta de cores e peças coringas é que a gente pode estar sempre bem vestida sem precisar de muito porque todas as peças do guarda roupa vão combinar entre sim. Ou seja, vai ser fácil se vestir bem sempre precisar pensar muito.


Isso cria na gente um senso crítico na hora de fazer compras. Na hora de comprar não vamos levar só porque é bonito, ou porque está barato. Mas, vamos pensar: isso combina com o que eu já tenho? Está na minha paleta de cor? Isso aumenta muito as chances de você usar tudo o que tem. Isso inclui também os acessórios.


Olhando os looks que eu escolhi no Pinterest, conseguir definir coisas como: eu prezo pelo conforto e um estilo mais casual. Minha paleta de cores é total cinza hahaha (e alguns tons pastéis). O que é bom porque quando der vontade posso colocar algumas cores na composição e vai combinar facilmente. Adoro sobreposição de peças. Acessórios são tudo e eu quero aprender a usar. É um estilo bem básico que pode ser usado tanto para um passeio no parque e, se coloca um terninho, vira vestimenta de trabalho. Perfeito.

Veja mais em: https://br.pinterest.com/AleideBoeing/style/

Os próximos passos serão:

1. montar looks com o que eu já tenho,
2. montar lista de compras e comprar peças coringas para compor os looks (vou levar vocês às compras comigo) e
3. aprender noções de maquiagem e cuidados com o cabelo.

A ideia é manter o guarda-roupa com poucas peças que combinem entre si, como uma guarda-roupa capsula.

Depois a gente pode evoluir para decoração, etc. O que acham?

Estão empolgados?


Um beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...