sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Tchau, 2017! O que esperar do ano novo

Eu já falei sobre isso aqui, mas, vou me repetir: como é boa a sensação de final de ano. A gente relembra o ano que passou e se enche de esperança no ano que está por vir. Cria toda aquela expectativa e cria a lista de objetivos do ano seguinte.



Sim, minha gente, hoje é dia de criar a lista dos objetivos. Objetivos esses que irão servir para nos guiar no próximo ano. Não, eles não servem para nos frustrar hahaha sério. Criar uma lista de objetivos serve como uma bússola, um norte. A verdade é que sem um objetivo a gente se sente perdido e não faz nada.

No momento em que traçamos nossa rota, fica mais fácil de fazer o que planejamos e assim, realizarmos nossos sonhos.

Mas, ó! Ve se não vai fazer uma lista de coisas impossíveis né? Faça uma lista das coisas que você deseja fazer no ano e traça uma sub-lista com o passo a passo para alcançar essa meta. O melhor é colocar um prazo e assim ir cumprindo os objetivos e acompanhando as evoluções.

Parece chato ter obrigações? Mas, a verdade é que menos de 1% das pessoas consegue realizar seus objetivos sem traçar uma meta como essa.

Vamos tentar?

Faça uma lista com pelo menos 10 objetivos pro próximo ano. Seja ele ter um filho, correr uma maratona, perder 5 quilos, aprender uma língua nova, enfim. Aquilo que você gostaria de fazer e tá precisando de uma motivação extra.

Fez a lista? Ótimo.

Agora, pega cada um dos itens da sua lista e faça um sub-lista. Mini metas facilmente atingíveis que você vai ter que fazer para atingir o objetivo principal. Por exemplo: Correr uma maratona -> planilha de treinos, treinar 4 vezes na semana, reforço muscular (treinar musculação 3x na semana), perder peso (saídas pra comer besteira somente 2x na semana), inscrição na prova, acordar mais cedo. Enfim, deu pra entender né?

Monte o roteiro de 2018 e veja como vai ser mais fácil alcançar seus objetivos. Lembre-se de vibrar com cada passo alcançado. Vá anotando como está sendo o seu desenvolvimento, as dificuldades, o dia que completou a meta e, se algum dia você não cumprir com o planejado, não seja duro com você, está tudo bem. A gente pode tentar ano que vem.

Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...