quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Sétimo dia em Cusco - Compras e Museus

Acordar e tomar café da manhã de hotel é bom, né? Acho que é a melhor coisa em uma viagem hahahaha. Eu achei que por estar em um hostel, não teria café ou seria um café bem simples, mas, esse hostel não deixou nada a desejar. Café bem completo e gostoso hmmmmm.



Tomamos café e dia livre para passear por Cusco. Resolvemos passear por alguns museus e fazer algumas comprinhas.

Saímos da plaza de armas em direção ao museu qoricancha que tínhamos entrada inclusa no boleto turístico. No caminho paramos em Kusicancha, que é um sítio arqueológico descoberto recentemente e a entrada é gratuita.



Visitamos kusicancha, o museu Queshua (gratuito e é uma mistura da loja com museu) e fomos até o museu Qoricancha.



De lá fomos caminhando até o monumento Pachacuteq, que também tínhamos entrada inclusa no boleto turístico. No caminho paramos em várias lojinhas de artesanado e fomos comprando presentes hehehehe paramos também em livrarias em busca de livro da história inka.



O monumento é bem legal, além do monumento, tem um mini-museu contando a história do inka mais famoso (e você volta pro Brasil super fã do cara haha).

Paramos para almoçar em um restaurante pertinho do monumento chamado La Estacion. Pelo fato de ser um pouco longe da plaza de armas, o preço é bem mais em conta. Mas, a comida, senhoras e senhores, estava deliciosa.




Meus amigos pediram Parilla (churrasco) pra duas pessoas (e serve 3 haha), Ronan pediu frango (maromba) e eu pedi uma mega lasanha deliciosa.

Voltamos de Uber até a plaza de armas, deixamos as compras no hostel e continuamos os passeios. Fomos até o mercado San Pedro para comprar coisinhas de coca, maca peruana e mais alguns artesanatos. Também fomos no supermercado Orion comprar coisinhas, pisco, chocolate, café hmmmmm adoro comprar coisinhas típicas do local.

Passamos no museu do chocolate, onde tivemos uma aula bem legal sobre cacau e descobrimos como o chocolate peruano é famoso e de qualidade. No fim do tour, tem degustação do chá da casca do cacau, chocolate, produtos feitos com a manteiga de cacau e licor. O engraçado é que o guia bebe o licor junto com todo mundo que faz o tour hahahahaha o dia inteiro. Bem que eu achei ele alegre demais.



No fim a gente pode fazer compras dos produtos feitos e tem uma cafeteria. A gente pediu quase tudo o que tinha no cardápio da cafeteria hahahahaha. Uma delícia. A gente quase não foi nesse museu e, no fim, foi uma das melhores paradas da viagem. Eu comi fondue de chocolate com chocolate quente hahahaha.

Ali do lado tinha um sebo com vários livros legais, onde a gente acabou comprando livros da historia inka e suas crenças e rituais.

A noite, finalizamos nossa estada em Cusco no mesmo restaurante onde começamos: Bodega 183, regado a vinho e massa.




Saímos e fomos brindar com Pisco Sour e Cusquenha em um barzinho que ficava na rua do nosso hostel e sempre tinha musica animada: Quilla Restobar.



Por fim, voltamos pro hostel. Nosso voo seria no outro dia de manhã. Então, fomos arrumar as coisas.

Cusco é fantástica. Uma cidade linda, colorida e com povo acolhedor. Peru não é só Machu Picchu, você vai ficar maluco com a infinidade de coisas que tem pra fazer nesse país maravilhoso.

Umas dicas: em Cusco não vale a pena alugar carro. Pelo centro da pra fazer tudo a pé ou de uber (uber é vida). Sugiro fazer os passeios com guia turístico porque vale muito a pena conhecer a história local. Caminhe sem pressa pelas ruas da cidade, admire sua beleza decadente, a mistura inka e espanhola, suas cores e seu povo.

Olha o padrão de tomada:



E olha a água gostosa (sem gosto de soro):



E por fim, nosso vôo de volta:




Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...