sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Onde comer em Cusco?

Cusco se mostrou um deleite para nossas papilas gustativas hahahaha. Mesmo não tendo me apaixonado pela culinária local, posso dizer que os restaurantes internacionais não deixam nada a desejar. E hoje eu separei uma lista dos meus TOP7 (eu ia fazer um top5 e resolvi acrescentar mais 2 lugares hahaha porque eu sou dessas que ama comer) restaurantes da viagem:

7. Pachapapa





Esse restaurante foi a recepcionista do Hostel que nos indicou. Ele fica na Plaza San Blas e serve um pouco de tudo, mas, principalmente comida local (isso inclui alpaca e cuy, o porquinho da índia). A comida é boa, principalmente os pratos com carne vermelha. Tem restaurantes melhores, eu indico ele caso vocês estiverem querendo provar algo diferente. Ah, tem dois sucos com mix de frutas que são DELICIOSOS!!! O local é bem badalado, quando fomos tinha até fila de espera. Leia mais aqui.

Endereço: Carmen Bajo 120, Cusco 08000, Peru
6. Barrio Ceviche



Recebemos como indicação dos meninos do hotel de lugar para comer comida Peruana. E eles nos indicaram esse local que é especializado em ceviche e frutos do mar. Toda a comida é muito colorida, cheirosa e saborosa. O local é bem bonitinho, com vista para a Plaza de Armas. Leia mais aqui.

Endereço: Portal de Panes 181, Cusco 08000, Peru
5. La Estación



Esse restaurante foi um achado. Um pouco mais distante da praça principal e, por conta disso com preços bem mais atrativos, o restaurante serve da Parrilla até a pizza e tudo é delicioso. Fica pertinho do monumento a Pachacuteq. Vale a pena experimentar. Leia mais aqui.

Endereço: Av. San Martin, Cusco, Peru
4. Inka Grill



Mais uma indicação dos migus do hotel. Fica na Plaza de Armas e serve muita comida boa. O cardápio é de comida internacional com influências peruanas. Leia mais aqui.

Endereço: Portal de Panes 115, Cusco 08000, Peru
3. ChocoMuseo 




Um lugar que a gente resolveu ir no último dia e queria comer até as paredes porque é tudo bom. Recomendo para um café da tarde. Mas, cuidado! Você vai querer levar tudo.

Endereço: Calle Garcilaso 210, Cusco 08000, Peru
2. Incanto




Esse restaurante não estava tão bem falado nos sites que li, mas, resolvemos ir. E que surpresa agradável. Além de possuir paredes inkas originais integrando sua decoração, ainda possui um cardápio de dar saudade. Eu ainda sonho com a entrada de polenta com cogumelos, repetimos esse restaurante duas vezes. Fica pertinho da Plaza de Armas.

Endereço: Santa Catalina Angosta, 135. Plaza de Armas, Cusco, Sta Catalina Angosta, Cusco, Peru
1. La Bodega 138






Esse foi o restaurante sensação da viagem. Acho que fomos umas 3 vezes (ou mais) nele. Único problema: não aceita cartão. Mas, é perto da Plaza de Armas, a comida não é cara, serve comida italiana. E não importa o prato, é tudo bom. A gente pediu pizza, calzone, massa, carne, tudo. Até a cerveja é gostosa e o atendimento também. Com certeza ele foi nosso Top1. Foi o primeiro e o último restaurante da viagem. E é total real recomendado.

Endereço: Herrajes 138, Cusco 08000, Peru
E o prêmio Bad Choice Awards vai para... 

E, já que falei da parte boa, lá vem a parte ruim. Eu havia lidos vários relatos positivos sobre o restaurante Cicciolina que está, inclusive, muito bem pontuado em sites como o tripadvisor. Mas, que decepção. Comida ruim, demorada, cara. e atendimento ruim. Nessa noite, saímos dele e fomos jantar no top1. Então, já sabe: Cicciolina, não!


Já foi a Cusco? Tem dicas de restaurante? Conta pra gente :)

Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...