segunda-feira, 20 de novembro de 2017

E se a resposta para tudo for: Gratidão?

E se todo esse meu drama pudesse ser amenizado se eu deixasse de reclamar e começasse a agradecer?

Estive pensando muito sobre isso. Sobre querer menos e me alegrar mais com o que eu tenho, sobre amar mais, sobre estar mais presente. A gente tem o costume de pedir, pedir e pedir e não agradecer. Mas, se estar vivo é o maior presente de todos, porque o simples acordar não é celebrado? Por que simplesmente não damos uma espreguiçada gostosa e dizemos:

"Obrigada por mais essa oportunidade."

Pois é. Agradecer.



O mundo é regido por uma energia maior chamada: Lei da atração. Tudo o que desejamos, tudo o que pensamos, falamos, no fim, atraímos.

O que você tem atraído?



Todo fim de ano eu faço uma lista de coisas que pretendo fazer no próximo ano. E fico me cobrando com aquela lista de 50 coisas que eu desejo pro ano seguinte.

Porém, esse ano eu resolvi fazer algo a mais. Fiz uma lista de realizações. Coisas que eu fiz esse ano. Coisas que conquistei. E, pasmem, o efeito foi muito mais gratificante e recompensador. Olhei pra tudo o que eu fiz e pensei: Uau, eu mereço os parabéns, olha quanta coisa legal. E, de repente, aquele ano que passou voando, parece que foi infinito.

Devemos agradecer mais pelo que temos e o que somos. Devemos nos alegrar mais com a imagem que vemos no espelho. A gente merece ser feliz, sem cobranças, sem julgamentos.

Vamos atrair coisas boas, vamos atrair a realização de sonhos, vamos atrair saúde, amor. Já viu que a gente atrai pessoas que tem tudo a ver com a nossa vibração, nosso momento? Do mesmo jeito que essas pessoas chegam na nossa vida, cumprem sua missão e vão embora.

Te proponho um exercício:

Tire 5 minutos do seu dia para agradecer. Pode ser ao acordar, antes mesmo de levantar, pode ser no banho, onde achar melhor. Feche os olhos e comece a respirar profundamente. Encha seu peito, seu diafragma, oxigene seu cérebro e todas as suas células. E comece a pensar em tudo pelo que você é grato: por estar vivo, por seu emprego (mesmo que não goste dele, mas, ele te da o sustento), pela comida, pela casa pra onde voltar no fim do dia, pela cama quentinha, pelos amigos, pela família, por seu animalzinho, pelo sol, pela chuva, pelo vento, por aquela pessoa que te tira do sério mas que te faz aprender, pela sua inteligência, enfim, por tudo que valha a pena. Coloque um sorriso no rosto e lembre-se do quanto você é abençoado.

E pronto. O universo vai te ouvir e vai te retribuir cada vez mais com "sorte"

A vida é muito mais do que essa correria ambiciosa, muito mais do que seu orgulho, do que essa dor. A gente tem o costume de complicar o que é fácil, de sofrer sem necessidade.

Simplesmente agradeça e veja a mágica acontecer. Atraia o bem.

Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...