quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Viagem para o Peru: Preparação

Pra quem não sabe, dia 15/09 estou embarcando para o Peru, e hoje vim contar um pouquinho de como foi a preparação do roteiro para a viagem.



Primeiramente eu sei que setembro já não é a melhor época para conhecer Cusco/Machu Picchu por ser o limite do início da época de chuva, mas, foi o que deu pra fazer.

Bom, compramos nossa passagem em uma promoção da Latam com escala em Lima. Vamos dia 15 e voltamos dia 23. Destino: Cusco e Machu Picchu. Sim, sem Lima. Como eu tinha pouco tempo, queria aproveitar vendo coisas diferentes. Me julguem.



Passagem comprada, fizemos a segunda coisa mais importante: Comprar os ingressos para Machu Picchu. A entrada pra Machu Picchu é limitada, ou seja, se você pretende conhecer a cidade perdida, precisa se apressar para comprar os ingressos. Nós compramos os ingressos no próprio site do governo. Bem rápido e fácil.

Existem três tipos de ingressos: 1. Entrada nas ruínas, 2. Ruínas + Waynapicchu (ou Huaynapicchu) que é a subida naquela montanha que aparece atras das famosas fotos de Machu Picchu, sabe? e 3. Ruínas + Montaña que é a subida na montanha Machu Picchu que fica no lado oposto de Huaynapicchu.

Nós compramos a segunda opção e eu já estou arrependida hahahaha porque estou morrendo de medo de subir a montanha. Mas, não é obrigatório, posso muito bem ir lá e só conhecer as ruínas. Todo mundo diz que vale muito a pena contratar um guia para fazer o passeio pelas ruínas, que é o que pretendo fazer. OBS: para fazer a famosa foto de Machu Picchu, não precisa ir em nenhuma das montanhas.

Outra coisa importante é comprar os tickets para o trem que vai para Águas Calientes. Existem duas empresas que fazem o trajeto: PeruRail e InkaRail. Acabamos optando pela primeira opção por ter os horários e preços mais acessíveis. Vamos por Ollanta que é uma estação que fica 1h30m de distância de Cusco. E voltamos por Poroy que é uma estação bem próxima a Cusco.

Como o trem não permite bagagens grandes, já combinei de deixar as malas no hotel que vou ficar em Cusco quando voltar de Machu Picchu, eles possuem esse serviço e é gratuito.

Em seguida reservamos os hotéis. Optamos por hotel em Cusco próximo a plaza de armas. Que fica perto de tudo e ainda: não precisa subir nenhuma ladeira (isso conta muito em um local a 3 mil metros de altitude). Vamos ficar em dois hotéis diferentes, um quando chegarmos e outro depois que voltarmos de Machu Picchu.

Hotel 1. Casa Andina Standard Cusco Plaza
Hotel 2. Hostal El Triunfo

Decidimos ir um dia antes para Aguas Calientes e passar a noite por la, para estar cedinho em Machu Picchu. Depois, de conhecer a cidade, voltaremos para Cusco.

Hotel: Taypikala Machupicchu

O hotel permite deixar a mochila durante o passeio por Machu Picchu e depois eles nos entregam na estação de trem. Muito bom.

Deixamos o primeiro dia da chegada para descansar e acostumar com a altitude, confesso que estou com um pouco de medo de passar mal. Mas, estou confiante de que o chá de coca vai nos salvar hahaha. Quero tentar correr no último dia, só pra sentir como é correr na altitude hahahaha.

Fiz também reserva de transfer do aeroporto para o hotel e hotel para Ollanta pela empresa TaxiDatum. Eles cobram 7 dolares por carro que levam até 4 pessoas do aeroporto para o centro de Cusco e 37 dolares de Cusco para Ollanta.

A maioria dos passeios em Cusco são aconselháveis de serem feitos com guias turísticos. Até por que será bem mais interessante receber informações relevantes quando eu estiver olhando para um monte de pedra, né? hahahahaha

Pesquisei várias agências pela internet e acabei gostando da agência Inkawasi Travel. Estou fechando os últimos detalhes dos passeios. Mas, pretendemos fazer os passeios:

1. City Tour: Passeios pela catedral, QORIKANCHA, SACSAYHUAMAN, QENQO, TAMBOMACHAY e PUCAPUCARA

2. Vale Sagrado: PISAC CENTRO ARQUEOLÓGICO, PISAC MERCADO, OLLANTAYTAMBO e CHINCHERO

3. Salinas:  MARAS, SALINERAS e MORAY

4. Montanhas das 7 cores.

Eu queria muito fazer um passeio místico com direito a ritual com Shaman e chá ayahuasca, mas, li tantos relatos negativos sobre a experiência que acabei desistindo :/

Li um pouco sobre a gastronomia do Peru e decidi que não quero provar porquinho da índia, mas, estou doidinha para tomar Pisco Sour todos os dias e muito ceviche hahahaha.


Bom, acho que é isso. Quem estiver curioso, pode acompanhar toda a viagem no instagram @comida_e_mochila. Vai ter live, vai ter foto, vai ter tudo hahahaha.

Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...