sexta-feira, 11 de agosto de 2017

6 Dicas para estudar francês sem gastar nada

Quem me conhece sabe que eu amo aprender novas línguas, não aprendo nada, mas, sempre começo a estudar hahahahaha. Como fiquei um tempo pesquisando sobre material gratuito na internet para aprender francês grátis, resolvi compartilhar com vocês o que eu encontrei.

Então vamos la, anota aí as minhas 6 dicas para estudar francês sem gastar nada:

1. Livro didático: Apostila Avangardix. Existe muito material bom na internet, mas esse livro foi além da expectativa hahahaha. É um livro feito por um brasileiro e disponibilizado de forma gratuita na internet. Você baixa o pdf e em cada parte do livro tem audio da lição. É muito bom.



2. Youtube: Tem muitos canais que ensinam francês, mas, a forma mais original que eu encontrei pra aprender Francês no youtube foi com receitas. Ué, a França é super famosa pela gastronomia né? Então nada melhor do que aprender uma língua nova e ainda ficar fera na cozinha hahahaha. E fora eles tem outros canais legais que ensinam francês usando outros tipos de didáticas.



- Bonjour de France:



- French Pod101:



-  Learn French with Alexa:



- Olá Brasil:



3. Audiobook:

Eu tive uma ótima experiência com audiobooks quando estava estudando espanhol, então acredito que seja uma ótima ideia com Francês também. E uma dica pra começar é o livro Le Petit Prince, o pequeno príncipe. Tem vários canais no youtube com a narração do livro em francês, aí é só arranjar o livro escrito em francês também para acompanhar (não disse nada, mas, da pra achar o pdf na internet também).

4. Sites:

Tem muito, muito, muito conteúdo na internet. Então, filtrei alguns para compartilhar com vocês.



- Gabfle: Com vídeos e exercícios super didático.

- Boujour de France: Esse é o blog do canal que eu indiquei lá em cima.

- TV5 Monde: Um canal de TV que tem uma área no site para ensinar francês, excelente! Bem parecido com a ideia do BBC, pra aprender inglês.

- Linguo: Nesse site você aprende francês com vídeos com legendas.

- France TV Info: Mais um site de notícias.

5. Podcast:

Acho que essa é a opção mais fácil. Você está no ônibus, em direção ao trabalho, coloca um podcast e vai ouvindo. Tem uma infinidade de podcast que ensinam francês, muitos deles estão a poucos cliques no próprio app do iphone.


- Français Facile
- Learn Franch
- Coffee Break French
- Français Authentique

6. Aplicativos:

- Duolingo: Eu achava que era só modinha, mas o duolingo me ajudou MUITO. Eu não tinha noção nenhuma de Frances, e em poucas lições já estava aprendendo várias palavras e me acostumando com os sons. Vale muito a pena usa o Duolingo como uma introdução à uma nova língua.


- myTune Radio:

Esse app te possibilita ouvir rádio do mundo todo. Eu escolho a cidade e ele me tras as rádios locais. Aí eu fico ouvindo e me acostumando com os sons, sotaque e assim por diante.


Espero que tenha ajudado, agora é só estudar.

(:

Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...