segunda-feira, 21 de agosto de 2017

3 coisas que aprendi com a Girlboss

Quem é Girlboss? hahahaha Bom, eu resolvi começar a assistir um série do Netflix chamada Girlboss. E acabei descobrindo que era baseado em um livro que, é baseado na vida de uma mulher chamada Sophia Amoruso (me julguem por não saber disso).

Eu nunca havia ouvido falar em Nasty Gal até assistir o seriado e achei tão divertido que resolvi comprar o livro e saber mais.



Resumidamente conta a história de uma jovem e geniosa mulher que não se encaixava. Nem em uma escola, nem em um emprego. E depois de fazer muita coisa errada acabou se encontrando no mundo de vendas pela internet. Começou com uma loja no eBay e hoje tem um dos maiores sites de venda de roupas do mundo (tudo isso em 8 anos).

Bom, alguma coisa ela deve ter pra nos ensinar, não é mesmo? hahahaha. Eu já citei algumas coisas do livro aqui no blog em algumas das minhas divagações sobre a crise dos 30. Então resolvi fazer um post especial para esse assunto.

Selecionei 3 partes do livro que eu mais gostei e que tirei como aprendizado:



1. O poder do pensamento mágico:

Existe um capítulo inteirinho sobre assunto. É uma versão mais usual do Segredo, que se resume bem naquela frase: Se esforce muito e no final vão dizer que você teve "sorte". Essa idéia é baseada em um conceito de mágica e você pode ler a respeito em diversos lugares. Se refere a lei da atração, que você atrai aquilo que pensa,  que você recebe de volta aquilo que você dá, ou seja, é uma boa ideia pensar positivamente, fica concentrada naquilo que você quer, ao invés e ficar distraído com aquilo que não quer, e assim, enviar ao universo suas boas intenções a fim de recebe-las de volta.

Fala sobre as escolhas que a gente faz que nos fizeram chegar onde estamos agora e que devemos ter escolhas agora que devem nos fazer chegar aonde queremos estar amanhã. Mas, isso não funciona se não levantarmos a bunda do sofá. Devemos usar esse método para visualizar onde queremos chegar e trabalhar firme em busca desse sonho, é sobre trabalhar com empenho e dar o melhor de si.

Se você acredita que é incrível, se diz as pessoas que é incrível, mesmo que ainda não seja (mas está trabalhando nisso), elas vão acreditar em você. Repita todos os dias o que quer e onde quer chegar, esteja consciente disso, e logo você verá que quanto mais você sabe o que quer, menos estará disposta a aguentar o que não quer.

Faça seu trabalho, tenha um objetivo e deixe o universo fazer a parte dele. As vezes o que a gente deseja vem de uma forma um pouco diferente, mas, garanto que vai vir da forma que você mais precisa.

2. Man Repeller por Leandra Medine:

Existe uns trechinhos durante o livro que são histórias de mulheres reais que viraram Girlboss. Esse trecho fala sobre Leandra Medine, que criou o blog Man Repeller e fez dele o seu negócio. Ela fala sobre sua infância, quando sua mãe precisava pedir permissão para o seu pai para tudo o que queria fazer ou comprar. E foi aí que ela decidiu que nunca ia permitir que outra pessoa dissesse o que ela pode fazer, ela não iria pedir para alguém para poder realizar suas satisfações. E foi com esse pensamento que ela se manteve focada em conseguir alcançar tudo o que sempre sonhou.

O mesmo tem que acontecer com a gente, temos que ter um objetivo, algo que nos faça acordar todas as manhãs e lutas.

3. Probabilidades:

Quando a probabilidade de você ter nascido é 1 em 400 trilhões, ou seja, dos seus pais terem se conhecido, de estarem naquele lugar, naquele horário, de você ter nascido, do seu espermatozoide ter conseguido em meio a tantos outros, isso já deveria ser motivo o suficiente de você levantar da cama todas as manhãs com força a garra pra conquistar o mundo.

Você é 1 em bilhões. Se alguém tem que ter êxito, esse alguém pode ser você!

Sempre que você se deparar com situações improváveis, lembre-se que se realmente quiser alguma coisa com gana forte o suficiente, vai ter motivação para fazer. Você cria o mundo a cada instante. Ele é todo seu para ser descoberto e criado.

O mundo adora dizer que as coisas são difíceis e ele não está exagerando, nada vem fácil. Mas, tenha força e insistência e corra atras do que é seu. Compita consigo mesmo, não com os outros. Julgue a você mesmo com o que você tem de melhor. Não existe corretor ortográfico na vida, então pense bem antes de enviar alguma mensagem para o universo.  E uma vez que tiver sucesso, não pare. Mantenha-se sempre com a empolgação de uma criança descobrindo o novo.

Então é isso, Let's Rock Girls!


Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...