segunda-feira, 17 de julho de 2017

L'Entrecôte de Paris

Preciso começar esse post sendo sincera: Esse não é meu estilo de restaurante. Então acho que a minha percepção não vai ser muito justa.

Mas, mesmo assim, bora contar o que eu achei da minha experiência no L’entrecote d’Paris.

Na verdade, na minha lista estava o L’Entrecote du Olivier. Mas, como esse era mais perto de casa e eu tinha um compromisso no mesmo shopping onde fica o restaurante, resolvi juntar a fome com a vontade de experimentar.


Duas primeiras (boas) impressões: 1. Quando a gente chegou na porta do restaurante e começou a olhar o cardápio, veio uma pessoa bem simpática nos explicar como funciona o restaurante, os pratos (com direito a foto, amo ver a foto do prato antes de pedir isso me economiza decepção hahaha); 2. O ladrilho hidráulico no chão e a decoração bonitinha, adorei.

Pegamos uma mesa e começamos a desvendar o (pequeno) cardápio. Pra quem não conhece, esse tipo de restaurante serve somente uma coisa: carne com batata frita. Tem umas outras coisas, mas, o prato principal é isso.



Me deu um pouco de aflição esse lance do cardápio ser em um tablet. Parecia que o garçom queria pegar o tablet da minha mão, me senti meio pressionada. Pedi um suco de tangerina (sim, de novo) e o Ronan pediu um refrigerante (somos desses que dispensamos carta de vinho sempre).




De entrada pediu o couvert (porque ele ama se empanturrar de pão) e eu pedi um queijo brie com geleia de torradinhas de entrada. Esse queijo brie estava de chorar de tão gostoso (mas poderia estar um pouco mais derretido).

Decidimos dividir o prato principal, aí nesse caso você pede um prato e paga o adicional da batata frita (que é free refill, ou seja, pode comer até explodir) porque eu não como muita carne. A carne que pedimos foi o Angus Uruguaio (eles possuem somente duas opções). 



Eles frisaram varias vezes que a carne acompanha o molho secreeeeeto. Eu já pensei que seria um molho apetitoso. E me decepcionei. Primeiro porque deve ter orégano e eu odeio orégano. Segundo porque na minha imaginação o molho seria adocicado, mas, é bem salgadinho.

E foi basicamente isso, carne, molho e batata frita (que eu repeti umas 37 vezes).

A gente foi na unidade do Shopping West Plaza e de vez enquanto vinha um cheiro de fossa que era desanimador.

Por fim, pedimos sobremesas: Mil Folhas (delicioso e com apresentação impecável) e uma Surpresa de chocolate (que eu não experimentei, mas, o Ronan disse que não foi nada de sensacional).



E foi isso, carne e batata frita. Se fosse um restaurante barato, eu não teria ficado tão desanimada hahaha. Mas foi uma pequena fortuna por carne e batata. Entende?

Enfim, eu não gosto muito de reclamar dos lugares que eu conheço. Mas, esse não fez minha cabeça. Como eu disse no começo, talvez seja porque não é meu tipo de restaurante.

Agora vai de você, se quiser ter a experiência de comer uma carne nobre com batata frita a um preço exorbitante hahaha. 

L'Entrecôte de Paris
Endereço: Francisco Matarazzo, s/n - Água Branca, São Paulo - SP, 05003-100


Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...