quinta-feira, 20 de julho de 2017

Doces portugueses na Casa Mathilde

"Esse lugar deve ser muito bom mesmo, não abre domingo, sábado abre as 9:30... eles se acham muito" - Isso foi o que o Ronan falou quando, pela segunda vez, passamos na frente da Casa Mathilde e estava fechado hahaha. 

Era sábado, 9 horas da manhã e, enquanto o café não abria, aproveitamos para passar no largo São Bento pra agradecer um pouquinho (se você não conhece o mosteiro, precisa ir, é lindo).

Pra quem não conhece, a Casa Mathilde é uma doceria portuguesa super tradicional, que existe em SP a mais de 150 anos (desde 1850). Tem todos aqueles quitutes portugueses que vocês devem imaginar.



Faltando alguns minutos para abrir, já tinham várias pessoas esperando na frente do café. Entramos e eu, pra variar, fiquei perdida em meio de tantas delícias.

É tudo bem caro, bem caro mesmo! Imagine só, gastei 100 reais. Mas, da vontade de experimentar tudo. De cara pedimos 2 capuccinos, 1 toast pra dividir e 1 empada de camarão. Gente, eu amo toast e esse em especial estava divino.




Depois, entramos na fila das gostosuras (sim, já tinha fila). Pedi um suspiro gigante e um pastel de nata (tinha acabado de sair do forno). O Ronan pediu uma fatia de bolo de amêndoas e um sonho. Depois ele pediu mais um café, um pão de queijo e uma torta de bolacha. É, a gente come bem mesmo HAHAHAHA.




Tudo o que eu pedi estava impecável (com excessão ao café, achei bem simples). O toast, como já falei estava incrível. O meu suspiro estava molhadinho no meio, do jeito que eu gosto hmmmmm. E o pastel de nata, que tinha acabado de sair do forno, a massa estava bem crec-crec sabe? Uma delícia, o melhor que já provei.



O local é bonito, grande (porém com poucas mesas). O caixa fica num cantinho meio apertado. Tudo isso com vista pro edifício Martinelli e muitos mendigos, bem no coração do centro antigo.

Se você está disposto a tomar um café caro, porém, com delícias portuguesas de verdade. Eu recomendo.

Casa Mathilde
Endereço: 76, Praça Antônio Prado - Centro, São Paulo - SP, 01010-010


Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...