quarta-feira, 26 de julho de 2017

Crise dos 30 (parte 6)

Nas últimas semanas eu andava bem preguiçosa para ir pra academia e para manter a minha dieta (nem vou falar sobre as outras coisas hahaha). Um pouco pelo frio, outro pouco por estar simplesmente de saco cheio.



Só que eu tinha uma prova de corrida bem difícil se aproximando e se eu não treinasse, simplesmente não conseguiria terminar a prova. E eu não aceitaria esse fracasso. 

Então todo dia de manhã, quando eu começava a inventar desculpas para continuar dormindo, eu lembrava da prova de corrida e levantava. Eu tinha algo maior que me motivava a me manter focada. Por fim, eu consegui terminar a prova em um tempo excelente (pros meus padrões haha). 

O que eu queria dizer com isso é que, as vezes a gente simplesmente não tem vontade ou não consegue fazer alguma coisa. E a resposta para isso é: você só não encontrou a motivação certa. Lembra o que eu falei no post anterior sobre quer algo DE VERDADE? Pois é. 

Quando a gente tem um objetivo, quando a gente tem a motivação certa, com certeza a gente consegue se manter focado até alcançar. E quando a gente pensar em ficar deitado no sofá vendo a vida passar, a gente precisa pensar nesse objetivo e ele tem quer mais forte do que a nossa preguiça.

Então, pra qualquer coisa que a gente queira fazer e está difícil se manter focado, a resposta é: qual é a motivação certa?

Lá vai mais um exemplo. Eu ando bem desanimada com minha posição profissional atual, sei que não quero continuar fazendo o que faço hoje (isso é o motivo número 1 por eu estar fazendo essa série de posts). E essa está sendo minha maior motivação para não desistir de tentar achar o que eu realmente gosto de fazer e passar a viver disso.

Estão vendo que a cada dia a gente monta uma pecinha do quebra-cabeça da vida? E como todo quebra-cabeça, a gente começa a montar pelas beiradas para depois construir a imagem central.

Bonito isso... Poxa. Inventei agora. Hmmmm... Acho que foi o café. Não sei.

Vou pensar num assunto legal pro próximo post... Enquanto isso, boa sorte na sua jornada.


Um beijo.

2 comentários:

  1. Precisamos tomar um café... acredito que a sua insatisfação profissional é saudades da sua es-chefa-preferida-querida-e que passava as manhã falando de comida com vc....rs
    Saudades loirão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caroooll! Você lê o que eu escrevo! Hahaha claro que saudades suas está no pacote. Voltaaaaa

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...