quinta-feira, 1 de junho de 2017

Como economizar em uma viagem com a alta do dólar?

Bom, a palavra da moda é crise, e junto com a crise veio a alta abusiva do dólar. E com essa alta, veio vários sonhos de viagem despedaçados. Mas, eu venho aqui dizer a vocês que o sonho pode até ter ficado mais difícil, não impossível.



Nesse post vou dar algumas dicas para economizar e conseguir realizar o sonho da viagem, mesmo com a alta do dólar.

- Corte custos:

Isso parece óbvio, mas, precisa ser o top 1 da sua lista. Se viajar é sua prioridade, então, bora deixar de lado aquelas saídas extras no final de semana, restaurantes caros, aquela roupa que viu na vitrine. Faça uma planilha e anote tudo o que você gasta, assim fica mais fácil identificar onde você pode economizar.



- Comece a reservar com antecedência:

Eu costumo começar a planejar a minha viagem com, no mínimo, 6 meses de antecedência. Assim já vou pagando tudo aos poucos, consigo parcelar as compras e, até o dia da viagem, eu já paguei a maioria das contas, daí é só alegria.

- Pesquise MUITO:

A internet está aí pra isso, não é mesmo? Vários sites nos ajudam a cotar os melhores preços em passagens, hotéis e assim por diante. Não economize na pesquisa. Vale tudo: Airbnb, Hotwire, hoteis.com, TripAdvisor, booking.com, decolar.com, Trivago, Melhores Destinos. Se for pra economizar, garanta que está escolhendo a opção mais em conta.

Mas, cuidado para não entrar numa fria pensando somente em gastar pouco. É possível reservar um hotel legal, por exemplo, gastando pouco, sem precisar ficar em um pulgueiro.

Você também pode verificar a possibilidade de ficar em Albergue. Eles tem opção de quarto e banheiro privativo, se compartilhar é um problema pra você. E com certeza você vai economizar fazendo muitas amizades.

- Opte por passagens na promoção e companhias lowcost:

Existem alguns sites, como o Skyscanner,  que permitem você cadastrar seu e-mail para receber alertas de promoção de passagem nas datas sugeridas.

Para vôos domésticos existem várias companhias lowcost que vendem passagens bem abaixo do preço comum. Nos EUA, por exemplo, existe a companhia Spirit e Jet Blue. Mas, elas valem mais a pena para quem viaja com pouca bagagem.

- Fique ligado a qualquer baixa do dólar para comprar moeda:

Fique de olho no câmbio, como ele está variando muito ultimamente, qualquer notícia bombástica da nossa política pode fazer ele subir. Assim que ele estiver a um preço razoável, não deixe de comprar.

Eu prefiro a compra de dinheiro em espécie, porque o imposto é menor. Enquanto o dinheiro em espécie tem 0,38% de imposto, o cartão cobra 7,38%.

- Participe de grupos no facebook sobre o local que deseja ir:

Essa dica é ótima. Existem muuuuitos grupos de viagem no Facebook, e como eles atraem muitos viajantes, acabam atraindo empresas parceiras também. E, por conta disso, sempre rola uns cupons de desconto.

Eu participo de alguns grupos de Orlando que possuem parceria com casa de cambio, e com isso eu consigo algumas cotações mais em conta.

- Se cadastre em todos os sites de cupom de desconto:

Eu costumo me cadastra no site dos restaurantes, lojas, outlets, e todos os lugares que eu coloco no roteiro. E grande maioria deles retribuem o cadastro com algum cupom de desconto. Já comprei roupas com 50% de desconto, já ganhei entrada no restaurante, já ganhei upgrade em atrações e muito mais. Se cadastre e fique de olho no seu e-mail.

- Viajar com amigos:

Quer saber um jeito bem legal de economizar? Convide aquele seu amigo para viajar junto. Desse jeito vocês podem rachar o quarto do hotel, o aluguel do carro, a conta do restaurante e por aí vai. Sem contar que a viagem será muito mais divertida, né?

- Escolha destinos onde o real é valorizado:

Já pensou em escolher um destino onde a nossa moeda ainda é valorizada? Lugares como a Indonesia, India, Chile, Nepal, Egito, Colombia e muitos outros fazem o nosso dinheiro render. E nos proporcionam uma viagem incrível.


Curtiu as dicas? E você, o que tem feito para se virar na crise?

Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...