sexta-feira, 23 de junho de 2017

Como é voar pela Spirit Airlines

Testamos mais uma das companhias aéreas low-cost americana. No começo do ano foi a JetBlue, e dessa vez foi a vez da Spirit Airlines.

Vou ser sincera que eu queria mesmo era repetir a JetBlue, mas ela não fazia o percurso que eu precisava. Então, resolvemos ir de Miami para o Texas pela Spirit.

Digo logo de cara que ela é ótima pra quem viagem sem bagagem. Porque, qualquer coisa além da passagem básica é cobrado a parte. Ou seja, se prepare para um vôo sem snacks, sem bebida, sem franquia de bagagem, sem poltrona marcada, nada. Qualquer um dos itens anteriores são cobrados a parte do valor da passagem.

Tirando a parte super econômica, o serviço é bom. O site é todo jovem, com mensagens divertidas e funciona bem. Durante a compra da passagem eles vão oferendo todos os serviços extras.

O que está incluso no valor da passagem:

- Passagem sem acento escolhido
- Uma bagagem de mão pequena (45x35x20cm incluindo alça e rodinhas, saiba mais aqui!)

O que pode ser adquirido a parte:

- Franquia de bagagem para ser despachada (30 dolares*  por uma mala de 18kg) qualquer coisa acima disso é cobrado a parte
- Escolher acento
- Snacks e bebidas
- Bagagem extra de mão
- Entre outros serviços

*preços de 2016

Nosso vôo foi bem tranquilo, o avião é bom e o atendimento também. Na hora do checkin nossa mala excedeu um pouco os 18kg, e a menina do balcão deixou a gente abrir a mala e retirar alguns itens.



Na volta a gente organizou melhor a mala para que isso não acontecesse, porém, a mala das nossa amigas excedeu bastante o peso, mesmo a gente achando que a mala estava mais vazia, acho que a balança estava com algum problema, e no fim elas tiveram que desembolsar uma graninha de excesso de bagagem.

Para não precisar paga por mais uma bagagem, a gente acabou deixando uma das malas no hotel que a gente iria ficar quando voltasse do Texas. Isso deu uma economia de 30 dolares (ou mais, já que ela iria exceder tamanho e peso com certeza hahaha).

Resumindo, a companhia é boa, mas, não é indicada para pessoas que viajam com muita bagagem, isso acaba encarecendo a viagem.

Um beijo.

2 comentários:

  1. muito legal seu site. Boas dicas da Spirit. E se vc tivesse deixado sua mala com 17kg vc não pagaria nada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, qualquer mala despachada é cobrada. Único que está incluso é uma bagagem de mão pequena. Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...