segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Intercâmbio: 4 Destinos para aprender Espanhol

Existem várias maneiras de conhecer um lugar: conhecendo seus pontos turísticos, sua gastronomia, sua cultura, as pessoas. Mas, a falta de conhecimento da língua local pode ser uma barreira e sem ela a experiência pode não ser completa.



Eu sempre digo que você não precisa saber falar a língua local para viajar. Você não vai morrer de fome, não vai deixar de fazer o que deseja e, no fim, vai ter muitas histórias pra contar. Mas, tem algumas coisas muito legais que você não vai conseguir fazer de verdade: não vai conhecer as pessoas, ouvir suas histórias, fazer amigos que não falam sua língua, nem conhecer a fundo a história local, contada por um nativo.

E essas experiências que exigem um pouco mais de habilidade com a língua local fazem muita diferença em uma viagem, na minha opinião. Eu adoro quando eu estou em uma fila e alguém puxa assunto comigo, conversamos sobre qualquer assuntos. Me sinto um pouquinho mais pertencente àquele lugar, muito mais do que simplesmente ter a foto de um ponto turístico famoso.



As línguas espanhola e inglesa são as mais faladas no mundo e ter o conhecimento delas pode te proporcionar todas essas experiências. Mas, hoje vamos falar especificamente do Espanhol.

E se você ficou interessado, eu separei uma lista com 4 lugares bem legais para você conhecer como um verdadeiro nativo e ainda de quebra aprender a língua local:

1. Valência (Espanha): Nem preciso falar que qualquer lugar da Espanha é destino certo para se provar comidas deliciosas, certo? Mas, além disso, em Valência você pode aproveitar praias deliciosas, mergulhar na história em um de seus vastos museus, caminhar por suas ruas históricas ou pedalar por um de seus parques naturais. O clima é ensolarado, o que permite ser um destino procurado o ano inteiro. Em março acontece as Fallas, famosa festa da cidade. É um lugar incrível para se viver a cultura espanhola de verdade. Sem contar que, estando na Europa, você está a poucas horas de vários outros países.



2. Montevideo (Uruguai): Os vizinhos brasileiros são uma ótima pedida para um intercâmbio bom e barato. É uma cidade que respira cultura e arte e o país com a melhor qualidade de vida entre os países da América Latina. Pertinho de Montevideo ainda tem Punta del Este e, do outro lado, Colonia del Sacramento. O clima é similar ao brasileiro.



3. Santiago (Chile): Também é um destino barato e cheio de encantos. Se for no inverno, Santiago fica a poucos minutos de várias estações de ski, prepare-se para muita aventura na neve. Prefere o calor? Tem praia a menos de 30 reais de ônibus até Viñas del Mar. Além disso, você pode experimentar vários vinhos nas incontáveis vinícolas que circundam a cidade. Quer saber mais sobre o Chile? Leia sobre a minha viagem aqui.



4. Cartagena (Colômbia): A cidade colombiana tem sido muito procurada pelos brasileiros pelo preço e por sua beleza indescritível. Aproveite para se banhar nas águas verdes do Caribe, passear em suas ruas coloridas, ficar deslumbrado com a cidade em si que virou patrimônio da humanidade pela UNESCO e conhecer seu povo caloroso. As épocas de chuva acontecem entre maio e novembro.



Depois de ler a respeito desses lugares eu já até comecei a arrumar as malas. Meu espanhol é bem basicão e eu gostaria muito de ficar fluente na língua, afinal, em 2018 eu pretendo fazer o caminho de Santiago e a língua vai ser muito importante pra que eu faça muitos amigos e escute muitas histórias.

Hoje existem várias empresas no mercado que oferecem intercâmbio no mundo todo, então pra te ajudar a escolher uma entre tantas, resolvi te apresentar a Courconnect que é uma empresa especializada em intercâmbio na língua espanhola. Eles são, assim como o Comida e Mochila, apaixonados por viagens, transparentes com o cliente e preparados para fazer com que você tenha uma experiência incrível.

Com eles você escolhe tudo, desde o local até a escola que deseja. Sem conta que oferecem preços que cabem no nosso bolso. E falando em preço, informando o código ComidaeMochila no momento da sua compra, você ganha 10% de desconto no seu intercâmbio, e pode aproveitar o dinheirinho extra para provar muita comida boa no local que você escolheu :D

Que tal começar 2017 tirando os planos do papel e sair pelo mundo para estudar e conhecer um novo lugar de verdade? Bora ter férias incríveis?

Um beijo.

Esse post é uma publicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...