quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Festa da Santa Achiropita em São Paulo

Depois de 5 anos de São Paulo, essa foi a primeira vez que eu fui na famosa festa da Santa Achiropita que acontece durante todo o mês de agosto em São Paulo, há 90 anos.

Ele acontece no bairro mais Italiano de São Paulo, o Bexiga. E são duas ruas repletas de barraquinhas de comida gostosa.



A gente chegou e foi conhecer o local. Estava bem cheio, mas, dava pra circular sem problemas. Passamos pela barraca das famosas Fogazzas e entramos na fila para comprar. A fila estava enorme e a gente pensou que ia ficar horas esperando, mas, para nossa surpresa, foi super rápido.

Bom, são 90 anos de prática, certo? Eles preparam as fogazzas ali na rua e a gente pôde ver como tudo funciona rápido e bem, por isso que as filam fluem tão bem assim. A gente comprou o ticket e em seguida já conseguiu nossa fogazza, rapidinho e tinha acabado de sair do fogo.





Ela é feita com uma massa parecida com massa de pão, frita, e com recheio sabor pizza. É bem grande, se não estiver com fome, é tranquilo pra dividir.

Além da fogazza, tem outras barraquinhas com vários tipos de massa e também tem barraca de doces italianos. Além de várias barraquinhas de bebida.

Enquanto a gente estava lá, na frente da igreja eles deram a benção da Santa. E gente, a igreja é uma graça. E as casas da rua são todas bonitinhas, antigas, sabe? Um charme.

Pra quem quiser algo diferente para fazer no final de semana em todo o mês de agosto, a festa da Santa Achiropita com certeza é uma opção legal.

Se for com criança, lá tem vários brinquedos pra deixar os pequenos enquanto você aproveita a festa.

Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...