terça-feira, 2 de agosto de 2016

Como funciona o Cabify?

Atualizado dia 28/02/17: ultimamente o serviço do Cabify melhorou muito, aumentaram o número de motoristas, tem sempre várias promoções com descontos nas corridas, por isso, estou utilizando mais ele do que o UBER por enquanto.

A moda agora é pegar serviço de motorista baratinho por aplicativos. Eu já falei aqui sobre o Uber, então, hoje vou falar do Cabify.



Pra quem ainda não ouviu falar, o Cabify é um serviço bem semelhante ao Uber, um concorrente que entrou no mercado há alguns meses e está ganhando público aos poucos.



A ideia é bem semelhar ao Uber, você baixa o aplicativo em seu smartphone, diz onde está e onde quer ir, faz uma solicitação, o motorista aceita a corrida e assim por diante.


Porém, ele tem alguns detalhes diferenciais, como por exemplo, é possível reservar uma corrida para um determinado horário, você pode cadastrar preferências como: se quer o rádio ligado, qual estão de rádio você prefere, se aceita que o motorista te ligue por algum motivo, se quer que o ar condicionado fique ligado ou não, se gostaria que o motorista abra a porta pra você entrar, e esse tipo de frescurinha hehehe.


É possível realizar pagamento via cartão de crédito/débito e por paypal.

Outra diferença é que o Cabify cobra por quilômetro e não utiliza variável de tempo. Ou seja, se pegar trânsito, o valor da corrida não vai ficar mais cara por isso.


No carro, a maioria dos motoristas oferecem balinhas, assim como no uber. E a água que eles oferecem é da própria Cabify, com a propaganda do serviço no rótulo da garrafinha e tudo.

No final da corrida, o valor é debitado do cartão informado no cadastro, você recebe os detalhes da corrida por e-mail e pode dar uma nota para o motorista. Essa nota serve para avaliar o serviço do motorista. Por exemplo, quando você chama um motorista, tem a opção de cancelar a corrida caso sua pontuação seja muito baixa, por segurança.

Eu utilizei o serviço alguma vezes e aproveita. O único problema é que demora um pouco para algum motorista aceitar a corrida e na maioria das vezes ele está um pouco longe. Mas, isso é porque ainda tem poucos motoristas trabalhando, acredito que em breve esse problema desapareça.

Se quiserem testar o serviço do Cabify recebendo 20 reais de desconto na primeira corrida, podem utilizar o código "aleideb1". Se você utilizar o cupom de desconto, mas, sua corrida for curta e custar menos de 20 reais, o valor que sobrar do cupom, fica disponível para a próxima corrida.


Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...