sexta-feira, 15 de julho de 2016

Swati Jain - História de pessoas que largam tudo e vão viajar

Conheça hoje a história da Swati Jain ou Buoyant Feet (pés flutuantes), a mulher que decidiu largar seu emprego de oito anos para viajar sozinha em busca das belezas da Índia. Em dois anos ela já conheceu 135 cidades em 20 estados da Índia.



"Eu nunca planejei deixar meu trabalho, isso tudo aconteceu por acaso", ela disse. "Um belo dia eu acordei com um sentimento estranho que eu devia deixar minha vida mundana pra trás. Eu percebi que o mundo lá fora estava me esperando de braços abertos e aquela era a hora de experimentar alguma coisa mais fascinante."

"Desde que me recordo, eu sempre amei viajar." Disse Jain. "Eu me lembro de ficar compartilhando minhas histórias de viagem com meus amigos e mostrando a eles lugares que a maioria não conhecia".



"Mas, foi em minha viagem para Ladakh em 2011 que as coisas mudaram pra mim. E não sei porque, mas, alguma coisa entrou na minha mente e me fez perceber que o mundo é um lugar ótimo que precisa ser explorado. Existe beleza e esplendor no mundo hoje e tudo o que eu quero é fazer parte disso".

"95% das minhas viagens são financiadas por mim. Eu nunca quebro minhas economias para viajar, apesar da dificuldade para conseguir dinheiro no início."



"É muito importante se sentir financeiramente seguro. Após sair do meu emprego, meu plano inicial era ficar 6 meses fora, relaxando e viajando o quanto eu pudesse. Eu tinha dinheiro para isso. Eu sempre achei que poderia viajar 6 meses e depois voltar para minha vida corporativa. Mas quando eu comecei a mochilar na Índia, eu percebi que havia muita coisa para ser vista e eu não podia me restringir a um número de dias."

Jain viaja basicamente por terra, o que ajuda a controlar os gastos e a experimentar as belezas naturais do país.

"Eu concordo que a Índia tem problemas, mas a questão é, que país não tem? Viaje com a mente aberta e talvez você possa descobrir o calor que eu sentir. Desafios devem aparecer, mas, isso irá te ajudar a descobrir a beleza do país que eu vivo."


Jain tem o sonho de explorar cada canto de seu país, explorar a Índia que não é vista. Quer mostrar que mulheres também podem viajar sozinhas.

Instagram: @buoyantfeet
Blog: http://buoyantfeet.com/

Tradução livre de Comida e Mochila.

Um beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...