sexta-feira, 8 de julho de 2016

Restaurante Rostie em Campos do Jordão

Eu treino em uma academia em São Paulo onde o pessoal adora fazer passeios. E o último que fizemos foi um bate-volta em Campos do Jordão.



Acordamos cedinho e saímos as 6hr de ônibus fretado até a cidade. O percurso leva em média 2:30h e tem uma vista linda.

Chegamos lá, tomamos um café e fomos passear. Fizemos um passeio de trenzinho pela cidade, bem legal, com parada em cachoeira e em uma loja gordices feitas na cidade. Ninguém quis passear a cavalo comigo.





Na loja de gordice a gente fez degustação de chocolate, queijos, cachaça e vinho. Compramos varias coisinhas gostosas.

Claro que eu comi de tudo: pipoca doce com leite condensado, pinhão cozido na hora (e aproveitei pra trazer pra fazer em casa também porque eu amo), chocolate quente de verdade e por aí vai.

Mas quero focar no almoço. Eu queria um pratão de comida. Ainda pela manhã eu tinha visto o cardápio desse restaurante e fiquei interessada, então, fomos almoçar la.

Nessa região da cidade tem restaurantes especializados em países específicos. O Rostie é especialista em comida Suíça. Sendo o carro forte deles a batata rostie. Como eu havia comido essa batata a pouco tempo, resolvi pegar outra coisa. O cardápio é bem variado e eles também servem fondue.



Pra beber eu escolhi uma limonada suíça (eu não gosto dessa limonada mas era o único suco natural que eles tinham e estava bem gostosa, parecia uma sobremesa).

Pedimos um couvert de entrada que tinha pãezinhos, patês, pinhão (gelado, eca), azeitona e queijos.

Depois pedimos o prato principal. Eu pedi risoto com 3 queijos e o Ronan pediu uma lasanha a bolonhesa.



O meu risoto veio em uma crosta de queijo, bem linda e estava uma delicia, super saboroso. E a crosta de queijo da uma crocância especial ao prato. É um prato pequeno, se você come bastante, vai passar fome hahaha.

Já a lasanha do Ronan era imensa, serve umas duas pessoas. Eu provei um pedaço e estava bem gostosa.

O atendimento era um pouco lento, os atendentes estavam meio desligados. Mas, quando eles vinham na nossa mesa, eram bem atenciosos, explicavam tudo, muito bom.

Os pratos custaram em média 55 reais cada.

Não pedimos sobremesa, porque eu queria comer um fondue de chocolate que vi as pessoas comendo na rua. Ele vinham em um recipiente de isopor, um lado com chocolate e o outro lado com a fruta que a gente escolheu.








Tinham vários lugares espalhados na cidade que vendem esse fondue. Só acho que o chocolate deveria ser meio amargo, ficou bem doce e enjoativo.

Depois de comer muito, tirar várias fotos, voltamos pra São Paulo.

Mas, resumindo, a viagem foi muito gostosa e eu recomendo o restaurante.


Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...