segunda-feira, 25 de julho de 2016

Restaurante La Nonna di Lucca

Talvez você já tenha visto um vídeo desses que viralizam no facebook de um macarrão sendo preparado dentro de um queijo parmesão gigante.



Se não viu ainda, sorte sua ahahahaha porque as minhas lombrigas ficaram doidinhas quando viram o vídeo e eu fui OBRIGADA a ir nesse restaurante, socorro!

Como o restaurante fica meio longe de casa, eu esperei o momento certo para ir. Eu tinha uma corrida no final de semana e precisava buscar o kit em Moema, e adivinhem? A 800m do restaurante La Nonna di Lucca. Vai dizer que não foi o universo conspirando ao meu favor!?

Fomos buscar o kit e chegamos no restaurante uns minutos antes de abrir. Assim que abriu, garantimos a nossa mesa (logo em seguida encheu, sugiro fazer reserva).








De entrada pedimos Arancini de queijo, que é um bolinho de risoto frito. Eu estava acostumada com o arancini do restaurante Abbraccio, umas bolinhas pequenas, mas esse são bolonas grandes hahahaha. Bem gostoso, acompanha 3 tipos de molho.

Enquanto a gente comia, vimos um pão redondo cheio de queijo que outras mesas pediram de entrada e ficamos com invejinha hahahaha.

Para beber o Ronan pediu uma cerveja e eu pedi um suco. Depois ele pediu uma soda italiana.

Eu não recomendo pedir suco, é fraco, horrível. Tão ruim que o segundo que eu pedi nem consegui beber. Avisei o garçom e ele não cobrou.

De prato principal, pedimos o carro chefe, claro. Que é o spaghetti al formaggio. Tem duas opções: La nonna que é finalizado com ragu de calabresa e o Di Lucca, com bacon e molho branco. Nós pegamos o Di Lucca.

O prato é finalizado no salão principal, na hora que eles vão começar a finalização, eles nos chamam em nossa mesa para acompanhar.



O chef coloca uma medida de conhaque dentro de uma peça de parmesão e acende o fogo. Ele vai misturando o derretendo o queijo até o fogo apagar. Por fim, ele coloca o molho branco e o bacon torradinho e deixa incorporar ao queijo. 

Depois, ele mistura a massa ao molho e pega os pratos feito de ferro que estão dentro de um forno. Despejam a massa nos pratos super quentes e a gente pode escolher se quer finalizar com azeite trufado, queijo ralado e uma mistura deles que forma uma espécie de farofa. Colocamos as três opções e fomos pra mesa.

Em seguida eles levam o prato até a gente.

E, valeu esperar. Nossa, é muito bom... MUITO bom. Uma das melhores massas da minha vida. Muito saborosa, a farofinha crocante, os sabores. Incrível.



A panela quente ajuda a massa não esfriar, porque quando ela começa a esfriar fica difícil de comer porque queijo endurece hehehehe.

Depois de nos deliciar com aquela massa perfeita, pedimos o cardápio de sobremesa.

Pedimos um Tiramissu para dividir, achando que seria pequeno, já que estávamos satisfeitos. Quando chegou, era uma taça gigante, com uma delícia de Tiramissu, noooooooossa, achei que não podia melhorar, mas, a sobremesa está de parabéns, muito boa.



Enquanto a gente comia, passou um pudim de leite gigante cheio de doce de leite que, mesmo super satisfeita, eu queria muito ter comido hahahahaha fica pra próxima.

Se eu recomendo o La Nonna di Lucca? Recomendo muito! Recomendo sempre! Vamos já?

Atualizado em 19/08/2017: Voltei no restaurante e infelizmente tenho más notícias. A qualidade caiu drasticamente, o prato de massa está bem menor, o que servia 2 pessoas agora serve uma pessoa sem fome haha. O Tiramisso, essa taça incrível da foto, virou uma sobremesa sem graça. E o atendimento deixou a desejar, é uma pena.

La Nonna di Lucca
Endereço: R. Gaivota, 689 - Moema


Um beijo.

2 comentários:

  1. uma duvida, esse prato principal (o macarrao no queijo) servem 2 pessoas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu já fui 3x lá... as duas primeiras vezes servia 2 pessoas sim, na última vez eu dividi com meu noivo e fiquei com fome hehe. Eles mudaram bastante coisa por lá...

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...