sexta-feira, 22 de julho de 2016

Megan Sullivan - História de pessoas que largam tudo e vão viajar

Conheça hoje a história de Megan Sullivan, que viajou pelas sete maravilhas do mundo depois que foi diagnosticada com câncer.



No ano passado, Sullivan passou por uma super maré de azar. Ela foi diagnosticada com câncer de pele, sofreu um acidente de carro e caiu de um penhasco, tudo em cerca de 15 dias.

Ela estava treinando para subir o El Capitan no Yosemite Park quando sofreu uma queda terrível. "Depois de uma queda como essa, eu comecei a questionar tudo, por que eu me coloquei nessa situação assustadora? O que eu estava tentando provar pra mim e pro mundo?" disse ela.

Uma semana depois ela estava dirigindo sua vespa e foi atingida por um carro, na mesma semana que foi diagnosticada com câncer de pele durante um exame de rotina.





Depois que foi diagnosticada, Sullivan fez uma cirurgia e decidiu usar seu precioso tempo na terra viajando ao redor do mundo.

Especificamente, ela queria ver todas as sete maravilhas do mundo. Em 13 dias elas viajou por 12 países, pegou 15 voos e viajou cerca de 30 mil milhas.

Ela viu o Coliseu em Roma, visitou a grande muralha da China, ficou maravilhada com o Taj Mahal, tocou a estátua do Cristo Redentor no Brasil e andou de skate em Istambul.



Sullivan sempre guardou dinheiro para viajar e nunca gasta nada no cartão de crédito. "Eu uso a mesma calça jeans por três anos", explica. "Essa história de que você precisa ser Bill Gates pra viajar o mundo é falsa."

Preparação

Para essa viagem, Sullivan guardou dinheiro durante 4 anos. Porém, se você tem vontade de viajar e não quer esperar 4 anos, ela dá uma dia: "Eu peguei tudo o que tinha no meu studio que não era usado há 1 ano (ou mais) e vendi no eBay. Resultado: Eu ganhei mais espaço no closet e compre um ticket para Istambul numa viagem improvisada de fim de semana.



Gastos

Vôos: $5,577 dólares por pessoa (reservados com 10 dias de antecedência)
Hotéis: $250 por pessoa (levando em consideração que nem todas as noites precisaram de hotel)
Transporte: $300-400 por pessoa (reserva de carro/taxi/trem/shuttles)
Comida: ? (entre cafés grátis no hotel e refeições no avião, não existe um valor relevante)
Total aproximado por pessoa: $6,300.00 dólares americanos.

Resumo

Simplesmente FAÇA ISSO (just do it). A vida é muito curta para viver com arrependimentos. "Eu tive uma visão a 3 anos atrás e, ao invés de ficar arrumando desculpa para não fazer, simplesmente fiz isso. A vida já é complicada demais, portanto, tenha um sonho, simplifique-o e viva."


Instagram: @megthelegend
Blog: http://megthelegend.com/


Tradução livre de Comida e Mochila.

Um beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...